Preciso de Ajuda

Olá busco com urgência certidão de nascimento de meu avô MacárioAraújo, filho de Teresa Araújo e Manuel Sant'Anna, nascido provável em Viseu- Portugal, tenho certidão de casamento no Brasil e óbito, e não consta freguesia.

Já pesquisei no family, em registros e até na santa casa. Tenho também um documento de registro de imigrantes do brasil.

Alguém pode me dar uma luz ?

Comentários

• @CibelyDehn

ID 160540 / Macario De Araujo / Figueira / Lamego / Sem Indicação / Teresa de Araujo / Sem Indicação / 12 / S. Paulo / Sem Indicação

Solicite uma pesquisa nesses locais indicando freguesia de Figueira, observando detalhes como possíveis datas de nascimento (1910/1911) e talvez conste apenas o nome de Teresa de Araujo como mãe solteira.

CRC de Lamego

Email: civil.lamego@irn.mj.pt

ou

Diocese de Lamego

Email: amdl@diocese-lamego.pt

• @Kleber Silva Aguiar obrigada!

Estou buscando de várias maneiras ter acesso a Certidão, de qualquer modo encaminhei solicitação, nos e-mails que me indicou.

Em posse desses documentos: Certidão de nascimento PT , passaporte PT, certidão de casamento Brasil e certidão Óbito Brasil, qual o próximo passo ?

Esses documentos do brasil precisam ser apostilados ?

Vi que eu mesma posso fazer a solicitação de nacionalidade, sem auxilio jurídico, sabe me dizer se existe alguma burocracia nesse sentido ? e qual o passo a passo (documentos) para dar entrada na nacionalidade e local que devo me dirigir (órgão)

É um único órgão responsável, ou devo encaminhar minha solicitação conforme outro critério?

Achei um link aqui no fórum, com um formulário para a solicitação, mas não entendi para onde envio.

Obrigada

• editado March 20

@CibelyDehn

a maior parte das suas perguntas já foram respondidas nos nossos guias, pois são perguntas que quase todo mundo tem quando está começando: 📢 Guias e Informações Úteis (comece aqui) — Fórum Cidadania Portuguesa

por favor leia, e depois se você ainda tiver alguma dúvida, pode voltar aqui e perguntar 😉

• @eduardo_augusto

vou tentar buscar novamente.

Vi apenas uma informação sobre formulário.

Não achei nenhum das respostas. Obrigada

• @eduardo_augusto Desculpe, agora que vi. Muito obrigada

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.