Processo concluido
Amigos. Fui consultar o andamento do processo e apareceu Concluído! Que tenho que fazer agora? Receberei algum e-mail de orientação? Obrigada
[removido]
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Amigos. Fui consultar o andamento do processo e apareceu Concluído! Que tenho que fazer agora? Receberei algum e-mail de orientação? Obrigada
[removido]
Comentários
@Danielye
Parabéns! Você deveria já ter recebido um email automático com seu assento de nascimento, verifique se não está na sua pasta de SPAM, mas é bem comum esse email nunca chegar.
Minha recomendação é ir no Civil Online e solicitar a sua certidão de nascimento (pagando 10 euros). Geralmente mandam a certidão em 1 dia. Recebendo a certidão, confira se os dados estão corretos. Se estiver tudo ok, verifique se precisa atualizar estado civil (com transcrição de casamento) para poder emitir seus documentos. Por fim agende para ir ao consulado que atende sua área para emitir seu cartão de cidadão e depois emitir seu passaporte.
Como solicitar certidões pelo civilonline
Olá Danielye parabéns! O seu processo era por qual artigo (neto, filho, residencia)?
@ecoutinho que felicidade eu consegui, fiz tudo sozinha e por Porto. Pra eu conseguir minha cidadania , tive que fazer a do meu pai. Pra eu conseguir a minha , você saberia me dizer se preciso anexar ao processo a certidão de casamento dele? Obrigada pela ajuda Deus abencoe
@sarasoares20 consegui para meu pai que foi por neto de português. Agora vou tirar o meu por filha
@Admin se puder apagar a foto do colega que abriu o tópico, ainda dá para ter acesso aos dados “ocultados” basta dar um zoom.
@Danielye
você saberia me dizer se preciso anexar ao processo a certidão de casamento dele?
Provavelmente não, mas para poder responder com certeza se você precisa fazer algo com relação ao casamento de seu pai preciso saber o seguinte:
Em que ano você nasceu?
Na sua certidão de nascimento, quem consta como declarante?
Quanto tempo após você nascer você foi registrada?
@ecoutinho eu nasci em 1979, e o declarante foi meu pai, e fui registrada logo após nascer
@Danielye
Pode ignorar o casamento do seu pai, o estado civil dele não é relevante para o seu processo de nacionalidade. Siga a lista de documentos daqui do fórum conforme o guia abaixo.
Documentos para Atribuição de Nacionalidade para Filhos Maiores Formulário 1C
Boa sorte
@ecoutinho recebi este documento, que tenho que fazer agora? Será que tenho que ir atrás da certidão de nascimento dele?
@Danielye
recebi este documento, que tenho que fazer agora? Será que tenho que ir atrás da certidão de nascimento dele?
Não precisa fazer nada em especial. Esse texto é o despacho em que o conservador solicita que seja lavrado o assento de nascimento do seu pai a partir da transcrição da certidão de nascimento brasileira. Apesar da palavra transcrição, não tem nada a ver com transcrição do casamento do seu pai. Ele está dizendo que o assento português será emitido com base em uma certidão de nascimento brasileira.
Peça a certidão de nascimento portuguesa dele pelo civil online, como orientei acima e pode juntar a documentação para dar entrada no seu processo.