Documento para atribuição de nacionalidade
Olá, desde ja agradeço a ajuda. A minha dúvida é a seguinte: no modelo 1C pede que eu escolha um "documento de identificação", hoje em dia não existe mais o número de RG na nova carteira de identidade. Qual documento devo usar, pode ser a nova CARTEIRA DE IDENTIDADE?
Devo usar o número do CPF? Preciso enviar cópia deste documento?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Na nova Carteira de Identidade o CPF vem escrito no campo "Registro Geral - CPF / Personal Number". Ou seja, não é que não tenha RG, o CPF é o novo RG. Pode usar a carteira de identidade sim.
@22manoel se voce for utilizar a CIN (carteira de identidade nacional) deve colocar o numero do CPF no formulário 1C, a CIN utiliza o número do CPF como número único de identificação.
Deve enviar uma copia autenticada e com apostilamento do documento de identificação (CIN, RG emitido até 10 anos ou passaporte valido)
@Admin sugestão para que no guia do forum seja acrescentado nos formulários a utilização da CIN (carteira de identidade nacional) como documento de identificação.
Olá, eu paguei a taxa e recebi um e- mail com o modelo 1C para ser preenchido, porém devido aos dados do pagamento o modelo vem em três páginas, nas instruções de preenchimento está escrito o seguinte:
O presente modelo é constituído por 3 páginas que devem ser impressas numa única folha ( frente e verso) para salvaguarda da identificação ou do reconhecimento da assinatura.
A minha pergunta é a seguinte, como imprimir 3 páginas em duas frente e verso?
@SergioM @Redstorm
@22manoel você também pode baixar o formulário 1C do site do IRN e imprimir em 2 páginas. O cabeçalho indicando o pagamento faz com que o formulário ganhe uma terceira página. Para comprovar o pagamento, envie a mensagem impressa do seu pagamento dos 175€ ao IRN.
@22manoel
As instruções do formulário estão erradas. Quando mudaram o modelo do antigo form (rosa) para o atual (azul) esqueceram de ajustar as instruções de impressão. Imprima normalmente, frente e verso. As 3 páginas serão impressas em duas folhas e provavelmente o campo para a assinatura ficará na folha em que estão as instruções (separada da folha onde os dados do formulário foram preenchidos). Leve as duas folha ao cartório para assinar na frente do funcionário e reconhecer firma por autenticidade. No cartório eles sabem como unificar essas duas folhas em um único documento (geralmente grampeiam e colocam um carimbo ou selo sobre o grampo).
Não se preocupe muito com o fato de o conteúdo estar em 2 folhas de papel distintas, nunca vi um caso que foi recusado ou teve uma exigência por conta disso.
Obrigado a todos pelas respostas
Tenho outra dúvida, não é necessário enviar fotos para pedir a nacinalidade? De ante mão ja agradeço a ajuda
@ecoutinho @SergioM @Bentinho @Redstorm
@22manoel
Tenho outra dúvida, não é necessário enviar fotos para pedir a nacinalidade?
Não. Use o guia abaixo. Tem os documentos realmente necessários e orientações gerais.
Documentos para Atribuição de Nacionalidade para Filhos Maiores Formulário 1C