Iniciando Pesquisa.

Olá, todos!

Estou iniciando minha busca, parentes não colaboram muito e por isso não tenho muitas informações, mas tenho esperança de quê alguém aqui possa me ajudar de alguma forma.

Eu: Stephanie Jesus de Brito

Nascimento: 31/05/1987

Meu avô: Manuel da Trindade de Brito

Nascimento: 01/05/1918

CPF: [removido]

Residia em Salvador, Bahia

Meu pai: Manuel Luís da Trindade de Brito

Nascimento: 26/11/1954

RG: [removido] ( C. Nas, CM Salvador BA DS

STO Antônio LV 123 FL 267 RT 056264 )

Minha avó: Maria José Adriano dos Santos

Falecimento: 05/09/2019

Suposta Bisa: Maria Da Conceição Dos Santos ( um site sugerido esse nome: CNF Brasil )

Já possuo árvore no familysearch

Comentários

• @Stefanybritto quem seria português na família?

• editado March 15

@AlanNogueira , obrigada por responder!

Além de saber sobre minhas origens, estou tentando descobrir se tenho antepassados português. Ainda não sei se tenho, entende?

Desconfio que a descendência seja por parte de meu avô paterno, Manuel. Talvez seja de outra nacionalidade. Como eu disse, meus tios não ajudam. Lembro-me vagamente de uma foto dele. Ele era branco, cabelo liso e olhos azuis.

Estou perdida

• @Stefanybritto parece que você tem acesso a certidão de nascimento do seu pai. Complete a informação com os nomes dos avós paternos e maternos dele a partir daí vc conseguirá ir evoluindo sua árvore

• @AlanNogueira Meu pai me enviou a certidão depois da minha postagem aqui. Adicionei os nomes na árvore, mas continuo na mesma. ID do meu avô paterno: G5JF-MDS. Porém não adianta eu pesquisar pelos nomes e não ter datas de nascimento, por exemplo, para comparar e verificar se realmente é um antepassado. Aqui em Salvador-BA, tem uma instituição chamada Pedro Mello. Soube que é possível solicitar o RG do meu avô paterno por lá, para tentar localizar o cartório onde pode estar a certidão. Liguei e me informaram que meu pai deve solicitar por email. É a única luz que tenho no momento.

De qualquer forma, muito obrigada pela atenção e orientação.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.