Finalização do processo de aquisição por casamento
Muito boa tarde !
sou casado com uma cidadã portuguesa a 19 anos, e em 2021 demos entrada ao meu processo de aquisição de nacionalidade.
A poucos dias recebi um email da Plataforma de Serviços de Registro, dizendo que meu processo sofreu uma atualização que requere a minha atenção..
Ao entrar no site, está constando meu processo como CONCLUÍDO.
E a seguinte informação:
DECISÃO
Transcreva-se o nascimento, averbando-se:
1-O casamento.
2-A aquisição da nacionalidade nos termos do n° 1 do artigo 3° da Lei n° 37/81, de 3 de outubro.
. Alguém saberia e faria o favor de me informar qual o próximo passo que devo tomar ? Pois não possuo nenhuma informação adicional ou e-mail confirmatório.
Desde já agradeço a ajuda e o tempo prestado
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@Toledo agora você precisa verificar se lhe enviaram seu Assento de Nascimento, com esse documento e os demais necessários você pode solicitar a emissão do seu cartão cidadão português em um consulado
O processo foi concluído, deveriam ter mandado o assento por email, mas é comum não enviarem. Pode pedir no civilonline.
@Toledo
Parabéns pela conquista!!! Demora, mas uma hora sai…
Alguém saberia e faria o favor de me informar qual o próximo passo que devo tomar ?
Recomendo comemorar com vinho da região do Dão, acompanhado de uma boa alheira frita no azeite e queijo da Serra da Estrela 😉.
Na sequência pode pedir sua certidão de nascimento no civil online (guia abaixo). Com ela você poderá emitir seu cartão de cidadão (o documento mais importante) e em seguida o passaporte português (se quiser).
Como solicitar certidões pelo civilonline