Não consigo achar algum documento da minha bisavó

Olá Pessoal, pelo aplicativo Familysearch encontrei a Certidão de Óbito da minha avó e descobri os nomes dos meus Bisavós maternos ( minha avó e meus Bisavós maternos são do Nordeste), porém não consigo não sei como encontrar a certidão de nascimento da minha avó e nem dos meus Bisavós. Alguém poderia me ajudar nessa questão?

Nome: Inocência de Jesus Reis Pinheiro

Mãe: Raimunda da Conceição Reis

Pai: Domingos Benedito Pinheiro

Comentários

• Oi,

Na certidão de óbito de Inocência de Jesus Reis Pinheiro você encontra em que cidade ela nasceu.

• Na certidão de Óbito, apenas cita o estado e não a cidade.

• @RafaelReisMoreno2025

Você precisa colocar mais informações, se quer que alguém te ajude...

Se você tem o estado em que a pessoa nasceu, coloque aqui. Se a certidão de óbito indica a idade, você tem uma idéia de quando a pessoa nasceu, mesmo que não tenha a data exata.

além disso, é comum as pessoas morrem perto de onde nasceram (exceto quando migram, obviamente). então dizer onde o óbito foi registrado, também dá uma pista importante...

por outro lado: se os seus bisavós nasceram no Brasil, seu pai/mãe não tem direito à nacionalidade portuguesa, pois são netos de brasileiros. E como sua avó já é falecida, obviamente ela também não pode obter a nacionalidade portuguesa. O que significa que você não tem como obter a nacionalidade portuguesa por ter ascendência portuguesa.

com isso, será difícil que o pessoal te ajude a encontrar qualquer coisa - o foco aqui no fórum é pesquisa de documentos para fins de nacionalidade, e não de genealogia.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.