Transcrição de casamento sem a certidão de nascimento
Prezados, boa tarde! Minha bisavó era Portuguesa, meu bisavô brasileiro, nascido no estado de Sergipe porém não sei a cidade. Meu bisavô nasceu em 1888, o Brasil nem era república nessa época, portanto, registros civis não eram comuns, é possível que o nascimento tenha sido apenas registrado em documentos eclesiásticos, mas ainda não consegui localizar. Sei que a política do fórum é todos se ajudarem, porém, consultei alguns advogados (não estou realizando processo com nenhum), todos me pediram a certidão de nascimento do brasileiro, meu bisavô e disseram que sem ela, não é possível prosseguir. Eu olhei aqui no fórum os requisitos e não encontrei nada do tipo.
Lembrando que meu bisavô era casado com minha bisavó;
Manoel Ferreira Guedes e Cecilia Gomes.
Comentários
@LuanParanhos
Transcrição de Casamento c/ Suprimento de Registro de Nubente Estrangeiro
Obrigado, amigo. Estou lendo o conteúdo que você me enviou.
@eduardo_augusto Será que você conseguiria me ajudar a entender o que está escrito nesta certidão de casamento? Seria de grande ajuda.
@LuanParanhos
Qual parte da certidão você está com dificuldade de entender?
É um casamento celebrado no Rio de Janeiro entre Manoel Ferreira, Sergipano, nascido em 18/04/1888 com uma portuguesa chamada Cecilia Gomes nascida em 09/04/1909.
@ecoutinho eu gostaria de saber se consigo descobrir o cartório ou igreja que foi realizado esse casamento.
@LuanParanhos
Terceira Pretoria Cível. Precisa pesquisar qual cartório no RJ "herdou" esses arquivos.
@ecoutinho perfeito, vou pesquisar. Tem mais alguma informação como algum número de livro, etc? Ou somente isso mesmo de importante que preciso
@LuanParanhos
O número do livro vc vai conseguir na coleção de onde esse registro foi retirado. O que dá para ver bem claro é que é o registro de número 988
Muitíssimo obrigado, coutinho. Já me ajudou muito.