Posição de análise cidadania
Alguém poderia me ajudar? Gostaria de saber se é possível estimar algum tempo para essa decisão (conclusão).. alguém também sabe qual data estão analisando agora em março de 2025 em Porto? (É atribuição por neto)…o processo está assim:
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@larissagmatos
processos de neto tem levado entre 40 e 44 meses. no ritmo atual, seu processo só deve terminar no fim de 2026 ou inicio de 2027.
meu processo ficou de setembro de 2024 até agora em fevereiro nessa bolinha, no dia 25 de fevereiro caiu em exigencia.
@larissagmatos Processo de neto no porto , físico ou online ? Vejo processos de neto em Lisboa no ano de 2022 e início de 2023 que estão na bola 01.
O seu de neto já está na bola 2. Vc enviou direto para o porto ?
@eduardo_augusto meu Deus.. está demorando bastante então .. obrigada pelo retorno
@gabrielacaseiro e pediram mais documentos? Foi isso? O que seria a “exigência”?
@amadasilva foi on-line diretamente no Porto
@amadasilva verdade.
Meu processo foi iniciado em Junho de 2023. Os documentos foram entregues pessoalmente em Lisboa. Quase dois anos depois, nada mudou.
@eduardo_augusto meu Deus.. está demorando bastante então .. obrigada pelo retorno
Será q o visto de procura d Trabalho e o de estudante tbm está demorando mais que o normal?
@larissagmatos
No momento os consulados de Portugal no Brasil estão em greve e atendendo apenas casos urgentes.
E obviamente, quando a greve terminar, todo trabalho que não foi feito durante o período terá que ser feito...
Ou seja, sim, tudo demorando mais que o normal, infelizmente.
Importante lembrar, todo mundo que já tem a cidadania portuguesa, pode escrever para os políticos em Portugal cobrando solução...