Posição de análise cidadania

Alguém poderia me ajudar? Gostaria de saber se é possível estimar algum tempo para essa decisão (conclusão).. alguém também sabe qual data estão analisando agora em março de 2025 em Porto? (É atribuição por neto)…o processo está assim:

Comentários

• @larissagmatos

processos de neto tem levado entre 40 e 44 meses. no ritmo atual, seu processo só deve terminar no fim de 2026 ou inicio de 2027.

• meu processo ficou de setembro de 2024 até agora em fevereiro nessa bolinha, no dia 25 de fevereiro caiu em exigencia.

• @larissagmatos Processo de neto no porto , físico ou online ? Vejo processos de neto em Lisboa no ano de 2022 e início de 2023 que estão na bola 01.

O seu de neto já está na bola 2. Vc enviou direto para o porto ?

• @eduardo_augusto meu Deus.. está demorando bastante então .. obrigada pelo retorno

• @gabrielacaseiro e pediram mais documentos? Foi isso? O que seria a “exigência”?

• @amadasilva foi on-line diretamente no Porto

• @amadasilva verdade.

Meu processo foi iniciado em Junho de 2023. Os documentos foram entregues pessoalmente em Lisboa. Quase dois anos depois, nada mudou.

• @eduardo_augusto meu Deus.. está demorando bastante então .. obrigada pelo retorno

• Será q o visto de procura d Trabalho e o de estudante tbm está demorando mais que o normal?

• @larissagmatos

No momento os consulados de Portugal no Brasil estão em greve e atendendo apenas casos urgentes.

E obviamente, quando a greve terminar, todo trabalho que não foi feito durante o período terá que ser feito...

Ou seja, sim, tudo demorando mais que o normal, infelizmente.

Importante lembrar, todo mundo que já tem a cidadania portuguesa, pode escrever para os políticos em Portugal cobrando solução...

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.