Estágio 3 no estado do processo de cidadania portuguesa

Bom dia!

Solicito apoio dos participantes, pois após a alteração da forma de consulta do estágio do processo de cidadania portuguesa, o meu processo ficou estagnado na situação "3": "o pedido já passou por todas as transações com a exceção da transação "Proposta de Decisão", desde o dia 16/09/2024. Alguém saberia informar o que significa esse estágio e se preciso fazer algo ou se tenho que aguardar?

Comentários

• O do meu marido está igual… já conseguiu algum retorno sobre?

• Significa que falta só o conservador analisar e decidir. Nada a fazer, só aguardar.

• vi outras pessoas nessa situação, parados nessa etapa desde o ano passado. o meu processo foi para esta terceira etapa "Para Decisão" em 20/02/25 e ontem 10/03/25 já finalizou e recebi meu assento português. verifique seu e-mail (incluindo a caixa de SPAM/lixo eletrônico) para ver se não tem nenhum email deles falando sobre exigências pendentes no seu processo.

• @agfilho , através de qual e-mail recebeu o assento português? Não recebi nada e nem outra correspondência com alguma exigência, pelo antigo sistema de consulta o meu processo já estava na fase "6".

• Se tivesse em exigência apareceria na página de acompanhamento do processo. O normal é demorar alguns meses mesmo. O 1D do meu pai chegou no 3⁰ em setembro e finalizou no final de janeiro.

• Bom dia pessoal! Meu processo está da mesma forma, parou na terceira bolinha com a data de 29/09/2024 com essa mensagem que já passou por todas as etapas exceto a proposta de decisão. Ao mesmo tempo que dá uma certa esperança de concluir logo, acho que vai demorar mais uns 2 anos até concluir. Meu processo é aquisição por casamento e estes tem demorado cerca de 3 anos e meio. Mas, o importante é ter fé!

• @LABT , encontro-me na mesma situação. Meu processo de nacionalidade (Art. 6, nº 1) foi submetido ao ACP. Enviei um email ao ACP no dia 03/03 solicitando esclarecimentos. Aguardo resposta.

Este é um elemento externo incorporado. Ele pode ser excluído usando a tecla Deletar ou a tecla Backspace. Para visualizar o elemento inteiro, pressione o botão de Pré-visualização abaixo.
    Imagem
    Meu Processo de nacionalidade-Artigo 6_Residencia.png
    21.18 KB

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.