Código para acompanhamento do processo
Boa tarde a todos,
Meu nome é Leonardo Joaquim Alves Leal e sou novo neste fórum. Estou buscando ajuda para esclarecer uma dúvida sobre o andamento do meu processo de cidadania portuguesa por atribuição, pois sou filho de português.
Enviei a documentação necessária para a Conservatória de Registo Central de Lisboa e, conforme o rastreamento, ela foi recebida por um funcionário da conservatória no dia 03/03/2025. No entanto, até o momento, não recebi nenhum retorno, nem mesmo um e-mail com o código para acompanhamento do processo.
Além disso, já enviei dois e-mails para a conservatória no endereço registos.centrais@irn.mj.pt, mas não obtive qualquer resposta. Também tentei contato por telefone, mas não consegui falar com ninguém. Fiquei na linha aguardando atendimento até que a ligação caiu.
Diante dessa situação, gostaria de saber como devo proceder. Existe um prazo médio para o envio do código de acompanhamento? Há alguma outra forma de contato mais eficiente para obter essa informação?
Portanto, só quero acompanhar o meu processo, mas sem esse código está difícil saber alguma posição da Conservatória.
Agradeço desde já pela atenção e pela ajuda.
Atenciosamente,
Leonardo Joaquim Alves Leal
Comentários
@LeonardoLeal
sim, algumas pessoas estão esperando há mais de um mês para receber a senha de acompanhamento.
vc já enviou dois emails. agora, espere.
você sabe que o seu processo chegou e foi recebido na conservatória. processo de filho leva de 10 a 12 meses.
não vai acontecer absolutamente nada com o seu processo antes de 8 meses, e não há o que "acompanhar".
ou seja... relaxa. se não receber a senha daqui a 1 mês, tenta pedir de novo.
Obrigado pelas informações @eduardo_augusto.