Certidão de nascimento

Boa tarde.

eu gostaria de conseguir a certidão de nascimento do meu avô, endereço de residência em portugal, cidade, bairro, região, freguesia, oque puder trazer de informações eu agradeço.

fabiano maria lopes

MÃE: MARIA DO ROSARIO LOPES

PAI: ANTONIO MARIA LOPES

O PASSAPORTE É DE IMIGRANTE. GOVERNO CIVIL COIMBRA, LISBOA.

Nº 3351 OU 33SL

Lº 87

FL: ?

O carimbo é de lisboa, foi em 14 de janeiro de 1929

Fabiano maria lopes, meu avô, faleceu em 07-de janeiro de 1962 com 63 anos

Pode me ajudar por favor?

É para dar entrada na minha cidadania portuguesa.

Muito obrigado.

Comentários

• @leonardolopes01 O registo de nascimento do Fabiano é esse abaixo:

https://pesquisa.auc.uc.pt/viewer?id=47674&FileID=685861 tif 6

Nasceu em 18/02/1898 em Ançã, Catanhede, Coimbra, como está tb no passaporte. Consta averbação de que casou em 1927 com Antonia de Souza Barbosa.

• Bom dia Nairolasai!

como eu faço, para dar entrada em minha cidadania portuguesa?

você conse me ajudar com esta situação?

muito obrigado.

• Bom dia Nairolasai!

essa mulher que aparece nessa averbação de casado, ela não é a mãe do meu pai.

mais o Fabiano quando veio para o Brasil, ele se juntou com a mãe do meu pai e teve 3 filhos e registrou os 3 no cartório.

com isso, eu consigo solicitar minha cidadania?

• @leonardolopes01

Se ele quem registrou os filhos não terá maiores transtornos, verifique apenas se foi casado com sua avó no Brasil ou não, se não tiver sido casado acho que fica até mais simples pois não tem nem discussão sobre necessidade de transcrever ou não o casamento em Portugal.

Siga estes guias, tem tudo explicado:

Documentos para Atribuição de Nacionalidade para Filhos Maiores Formulário 1C

Documentos para Atribuição de Nacionalidade para Netos Maiores Formulário 1D

Se seu pai for vivo compensa ele pedir primeiro e depois que sair a nacionalidade dele vc também pede como filho, 2 processos de filho atualmente tendem a ser mais rapidos que 1 de neto... boa sorte!

• Boa tarde Nairolasai!

tem como você mandar para mim em PDF a certidão do meu avô

eu consigo solicitar sozinho?

como eu imprimo a certidão de nascimento ou casamento do meu avô?

obrigado.

• @leonardolopes01

Vc pode pedir a certidão em Portugal através do CRAV (Consulta Real em Ambiente Virtual).

As instruções sobre o CRAV, preenchimento de formulários para pedidos de cidadania, etc encontram-se na aba localizada na parte superior da tela do Forum, chamada " GUIA E INFORMAÇÕES ÚTEIS".

É interessante vc dar uma olhada lá que tem muitas informações interessantes. No caso do CRAV, veja o item "Como pedir certidão de batismo através do CRAV".

• Boa dia Nairolasai!

Você consegue o telefone do cartório onde meu avô registrou o casamento dele.

https://pesquisa.auc.uc.pt/viewer?id=47674&FileID=685861 tif 6

você mandou esse registro para mim.

se eu conseguir o e-mail ou o telefone de lá, eu solicito a certidão dele.

obrigado.

• Boa dia Nairolasai!

eu estou preenchendo o formulário do Arquivo da Universidade de Coimbra / Certidão/Cópia de Baptismo (ou Nascimento)

o que eu faço, quando chego nessas partes?

Quantidade de documentos? oque eu coloco nessa ABA?

Quanto a forma de pagamento, vi que muito usam o vale postal, porém já vi relatos aqui no fórum de pessoas que encontraram dificuldades em realizar o pagamento em virtude da "resistência" dos Correios. Gostaria de usar a transferência bancária por meio da Remessa Online. O que me dizem? O que indicam? Caso eu for pagar por transferência devo selecionar dinheiro e depois inserir "transferência" nas observações?

• Bom dia.

poderia por favor traduzir da 11º linha DO LIVRO Nº 12 POR NOME FABIANO para baixo por favor?

pois vejo, que tem INFORMAÇÕES Do nome do meu avô e dos meus bizavôs também.

Eu estou buscando o máximo de informações do meu avô, FABIANO MARIA LOPES, pois pretendo dar entrada na minha cidadania portuguesa. Então, se puder informa todos nomes deste livro e trazer para mim as informações, eu fico muito grato.

• @leonardolopes01

Segue o que consegui "traduzir":

Fabiano, que nasceu nesta Villa a uma hora da tarde do dia dezoito do mês de Fevereiro do referido ano*, filho legítimo de Antonio Maria Lopes, trabalhador, e de Maria do Rosário Moça, de ocupação doméstica, naturais, recebidos e parochianos nesta Freguesia e Villa onde são moradores na rua da Praça, neto paterno de avô incógnito e de Amelia dos Santos Malva e materno de João da Costa Salvador e de Maria Moça. Foi padrinho ..........

*1898

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.