Certidão de nascimento com nome do avo incompleto
Bom dia a todos, finalizei a nacionalidade de meu pai (filho de português), e agora vou dar entrada na minha, mas me surgiu uma duvida, em meu registro de nascimento, o nome do meu avo esta incompleto, faltando um sobre nome, no caso esta Jose Maria de Andrade, o correto seria Jose Maria Gomes de Andrade, devo pedir a retificação, mesmo que os outros dados estejam todos corretos, inclusive de meu pai, por quem vou pedir a nacionalidade de pai para filho, o nao teria problema
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@Ferandraad
devo pedir a retificação, mesmo que os outros dados estejam todos corretos, inclusive de meu pai, por quem vou pedir a nacionalidade de pai para filho, o nao teria problema?
Você vai pedir cidadania através do seu pai, que agora é português, mas como o nome do seu avô paterno não bate com o nome que aparece no assento de nascimento de seu pai, o conservador pode questionar se realmente se o seu pai é o português cujo assento de nascimento você apresentou. Eu faria a retificação, que provavelmente o cartório vai aceitar fazer administrativamente, para mandar os documentos com tudo em ordem e ter paz de espírito.
Outro caminho mais arrojado é você mandar sem retificar e correr o risco. Pode ser que passe batido e aprove como está. Se vier a exigência aí você retifica. Nada de mais, apenas perderá umas semanas e precisará fazer novo envio de documentos para Portugal.