Pagamento da taxa
Prezados, boa tarde
Eu estou com todos os documentos prontos a enviar para o IRN em Porto, mas gostaria de saber por favor sobre a taxa dos 175 euros a ser pagas. Uma vez tive um problema no correio, pois fiz um vale postal que não foi aceito lá, por dizerem que o vale está mal passado (não sei o que é isso, mas acredito que não foi destinado a eles).
Sendo assim, alguém pode me ajudar como é a forma mais fácil e segura de enviar o dinheiro e saberem que é do meu processo?
Obrigado
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@DaniloFuentes pode acessar no link https://irn.justica.gov.pt/Impressos-e-modelos a pagina de pagamento em *nacionalidade*, após o pagamento ira receber por email o formulário para preenchimento.
@Redstorm Por favor, poderiam me falar qual a diferença de nome próprio, Apelido e o nome do requerente?
E depois esse formulário para preenchimento tem que juntar com a documentação que enviarei para eles via correios? você sabe?
Muito obrigado
@DaniloFuentes
Por favor, poderiam me falar qual a diferença de nome próprio, Apelido e o nome do requerente?
Nome próprio é o pré nome do dono do cartão de crédito, por exemplo “João”
Apelido é o sobrenome, no caso do dono do cartão que será usado para pagar a taxa. P exemplo: Pereira da Silva
Nome do requerente é o nome da pessoa que vai requerer nacionalidade portuguesa, ou seja, o futuro português. Se for a mesma pessoa que é o dono do cartão (nesse meu exemplo seria o “João Pereira da Silva”), pode deixar esse campo em branco.
E depois esse formulário para preenchimento tem que juntar com a documentação que enviarei para eles via correios? você sabe?
Depois de pagar a taxa vc vai receber uma mensagem no email que preencheu no site de pagamento com o formulário para pedido de nacionalidade. Vai preencher, levar no cartório para assinar e datar na frente do funcionário e reconhecer firma por autenticidade. Vai juntar os documentos necessários para o pedido de cidadania e mandar pelo correio para a conservatória. Use um dos guias abaixo conforme o seu caso. Lá tem o caminho das pedras todo e o endereço da conservatória para onde enviar.
Documentos para Atribuição de Nacionalidade para Filhos Maiores Formulário 1C
Documentos para Atribuição de Nacionalidade para Netos Maiores Formulário 1D
@DaniloFuentes só reforçando, importante voce escolher o formulário correto, 1C para solicitar a nacionalidade por ser filho de português ou 1D para solicitar por ser neto de português.
O ecoutinho já deixou indicado acima os links para o guia do forum com todos os passos.