Acento circunflexo no nome

Esta discussão foi criada a partir da divisão de comentários de: Documentos

Comentários

• Boa tarde , dei entrada na nacionalidade por casamento,minha certidao de nascimento apostilada veio sem o acento circonflexo no meu nome, mas na de casamento (casada em portugal a mais de 15 anos) tem acento e nas certidões de nascimento de 3 filhos tem acento circonflexo.

Minha residência não tem acento e no passaporte tbem nao pois pedimos residência através do passaporte. Posso ter algum problema por nao ter o acento ortográfico na certidao de nascimento?

• editado November 2024

@Vânia2024

Relaxe. A inclusão ou omissão de acentos ou mudanças de grafia que não mudem a fonética são simplesmente ignoradas. Para o processo de nacionalidade Vania = Vânia, José = Joze, Vitor = Victor, Philomena = Filomena etc

• Muito obrigado pelo seu comentário. Estou mais tranquila agora. Um ano e está na bolinha um. Com a nova plataforma pode demorar 3 anos tbem? Muito obg.

• @Vânia2024

Em teoria a tal nova plataforma tem o potencial de tornar a análise e aprovação mais rápida, mas até o momento (apesar de um relato positivo aqui e outro ali) as médias não mudaram. Eu não contaria com nada menos que 3 anos. Melhor esperar um prazo ruim e, eventualmente, ser surpreendida com uma notícia boa que o contrário.

• @ecoutinho @Vânia2024

eu tenho certeza que os prazos vão diminuir. Mas isso só deve ser notado daqui a uns 18 a 24 meses, quando todo os estoque acumulado de processos dos últimos anos estiver resolvido. É apenas um exercício de "chutologia", sem nenhuma base concreta.

Obviamente, não faz sentido esperar - se você já tem os documentos, envie logo o seu processo!

• Muito obrigado pelo seu comentário. Estou mais tranquila agora. Um ano e está na bolinha um. Com a nova plataforma pode demorar 3 anos tbem?

• Boa noite gente, o meu casamento foi averbado

a 10 anos ka em portugal, tenho 3 filhos que nasceram em portugal, ou seja casada 24 anos e casada a 10 aqui. Achava que meus filhos iriam morar um dia no brasil mas eles não quiseram. Fazem parte dessa comunidade , nao ha nada a fazer.Então me rendi a fazer o documento e sair das residências. Agora está a demorar muito ne? Vcs são muito amáveis e bem informados. Faz um ano de processo parado, vai mais uns dois .

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.