Retificação de assento com erro do Porto
Recebi um assento onde o sobrenome dos meus pais estão sem o til (~) , já foram inúmeras tentativas de retificação junto a conservatória do Porto, eles não respondem! Estou entrando em desespero pois um assento com erro é inútil para as próximas etapas, alguém sabe o que fazer? Obrigado!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@Fabio19 so o acento ~ eu deixaria, acho que tem grandes chances de passar nas próximas etapas. E enquanto isso vc vai tentando alterar mandando email, tem um tópico explicando isso aqui no forum acho que está em guias e informações úteis.
@AlanNogueira Infelizmente Alan devido a diferença fonética o consulado se recusa a fazer devido as grandes chances de problemas no passaporte e ao passar a cidadania a gerações futuras... O que busco é uma maneira prática para eles prosseguirem com a retificação, Infelizmente não respondem aos e-mails a pessoa responsável e não sei mais o que fazer. Não adianta fazer a transcrição e outros documentos com essa divergência e ter que alterar depois. O problema é de fato que eles façam, entende.
@Fabio19 como dito, tente fazer dessa forma descrita no guia. Vou deixar o link para facilitar pra vc encontrar, algumas pessoas conseguiram dessa forma, acho que vale vc tentar Correção de Assento de Nascimento feito com erro - Guia prático. Mas na medida do possível fuja dos consulados, geralmente fazem muitas exigências desnecessárias, fazendo direto em PT geralmente é mais simples e pequenas diferenças como essas creio que não seriam óbice. Depois se puder conte se deu certo ou não aqui no fórum, isso ajudará outras pessoas na mesma situação a ter um norte de como solucionar :-)
Estamos a quase 1 ano tentando corrigir... corrigiram a primeira vez ERRADO, tiraram o nome que estava com a grafia errada e colocaram outro que nem consta do doc do meu sogro (colocaram o sobrenome da minha sogra rsrs)... e agora estamos tentando a retificação da retificação já faz uns 4 meses e nada... desanimador.