Tirar cidadania primeiro para meu pai ou direto pra mim como neto

Olá, estou querendo começar o processo para tirar a cidadania portuguesa, sou neto de portugues. Meu avô nasceu em Tocha, em 1933. Tenho todos os documentos dele: passaporte, certidao de nascimento de portugal, rg etc ...

Porém, a duvida é: Qual a melhor maneira pra eu tirar a cidadania agora, visando o melhor tempo ...?

Seria : Tirar primeiro para o meu pai (filho do portugues), e, após ele conseguir a cidadania, eu dar entrada como FILHO de portugues.

Ou

Fazer o processo junto com o meu pai, enviar os 2 juntos (nao sei se é possivel). Sendo meu pai adquirindo como filho de portugues, e eu como filho também ...

O processo para tirar como neto de portugues eu descartei, pois vi que está demorando muito (cerca de 3 anos). Entao, pelo oque andei pesquisando, acho melhor tirar como Filho de portugues, porém, pra isso eu preciso primeiro que meu pai consiga a dele como filho.

Comentários

• @matheussstn

seu pai obtém a nacionalidade como filho, e depois você faz a sua. esse é o caminho recomendado. Vai levar entre 20 e 26 meses tudo.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.