Reconhecimento de cidadania para neto por atribuição - mãe portuguesa não declarante
Boa tarde pessoal, se puderem me ajudar com o meu processo, agradeço muito.
Estou buscando o processo de reconhecimento de cidadania por atribuição ao meu avô Orlando(vivo), ele é neto da Portuguesa(Albertina - falecida), dela encontramos o assento de nascimento em Portugal e já está emitido; Na certidão de nascimento da (Anna - falecida), filha da portuguesa, consta que a Albertina é mãe e o pai seu Adelino, ocorre que o declarante foi o pai dela; restante da documentação(certidão de nascimento, casamento, antecedentes e identidade do requerente Orlando), estão emitidos com divergências; A dona Albertina não foi casada com seu Adelino, apenas moravam juntos, portanto não há certidão de casamento; Não temos outros documentos assinados pela dona Albertina na menoridade da dona Anna; Como comprovar a filiação aos olhos da legislação portuguesa? será que seria possível uma ação judicial no Brasil para reconhecimento de filiação materna post-mortem entre a dona Albertina - Anna e o seu Orlando?