Adotivo
Amigos,
Sou filho adotivo por parte de pai (adoção plena unilateral)
Eu preciso de uma cópia da minha primeira certidão de nascimento ANTES da adoção.
Até aqui tudo bem, o cartório pediu autorização do juiz e dise que no Cartório só consta cópia do Mandado. Mas não quiseram me fornecer.
A questão é que o Advogado que vai avaliar meu caso pediu também:
scan dos seguintes documentos:
- certidão de nascimento do seu pai; (ok)
-certidão de óbito de inteiro teor do seu pai; (
*sua certidão de nascimento emitida ANTES da adoção
(vou fazer um requerimento e levar ao Fórum)
sua Certidão de nascimento emitida APÓS a adoção; (ok)
*sentença que que decretou a sua adoção.
"por favor peça certidão reprográfica emitida na folha do Cartório por xerox do livro original de registos."
Se a letra for manuscrita e difícil de ler, preciso desta e também de uma certidão de inteiro teor mas digitada (escrita a computador)."
Minha dúvida é em relação a cópia do processo de adoção. Na Minha certidão só aparece mandado da Vara da Infância e juventude Proc:104/98
Mas o que exatamente eu preciso pedir no requerimento?
eu vi isso em uma pesquisa que fiz:
"Cópia autenticada do processo judicial de adoção, desde a petição inicial até a sentença final, com carimbo do trânsito em julgado.
Em todas as páginas do processo deverá constar a rubrica do funcionário ou do diretor do cartório do Tribunal de Justiça. Decisão do tribunal que decretou a adoção;"
Essa cópia precisa ser reprográfica?
poderiam me auxiliar nessa questão.
tô achando um pouquinho complicado.
desde já agradeço
Gui
Comentários
@asmnobrega seu advogado certamente também pode lhe orientar quanto a isso (peça ajuda dele para escrever o requerimento). Mas em resumo para obter copia do processo voce precisa procurar a Vara de Infancia onde tramitou seu processo de adoção (no forum) e com seus dados e esse número de processo certamente eles conseguirão localizar. Como se trata de processo sigiloso pode ser que seja necessario autorizaçao do juiz para que voce obtenha esses documentos, mas o credio que o proprio pessoal do forum deve te orientar como é esse procedimento (afinal há pequenas variacoes de forum para forum...), sendo você maior certamente nao terá muita dificuldade para obter esses documentos.