Dúvida final
meu pedido de cidadania foi feito por neta, deu indeferido eles pedindo certidões de nascimento e casamento de minha avó pois eu havia mandado cópia simples, hj veio a resposta: Lista de documentos submetidos: RESPOSTA AO OFÍCIO.pdf alguém sabe me dizer o que significa?? Obrigada
Claudete
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@Claudete2024
Geralmente eles não saem indeferindo. Eles apresentam uma exigência com um projeto de indeferimento e você tem um prazo para sanar as exigências e evitar que o processo seja negado. Acredito que esse seja o tom do documento que recebeu.
Cole o conteúdo do texto aqui, removendo informações pessoais, e aí podemos ajudar explicando o que está sendo pedido e o que fazer.
@ecoutinho estou aguardando alguma idéia sobre esse assunto caso alguem saiba, obrigada
@Claudete2024 coloque o conteudo do documento aqui (omita os dados pessoais) conforme orientou o @ecoutinho, dessa forma as pessoas vao conseguir lhe ajudar a entender melhor e ver as opçoes para que voce possa atender as exigencias e evitar o indeferimento...
@Claudete2024
Sem saber o conteúdo do documento que recebeu da conservatória não dá para dar opinião alguma. Copie ou transcreve o conteúdo aqui, retirando os dados pessoais.
@ecoutinho
Submetido
22-10-2021
2
Em
análise
19-06-2024
3
Para
decisão
27-02-2025
4
Concluído
Data de decisão: 27-02-2025
Meu processo agora está assim, havia sido indeferido em 23/01/2025 dizendo que as certidões de nascimento e casamento da minha avó foram cópias simples, enviei em 05/02/2025 as originais, mas apesar de aparecer assim (CONCLUÍDO) não diz mais nada, será que deferiu??
@Claudete2024
Parabéns, portuguesa! Peça seu assento de nascimento pelo civil online.
Como solicitar certidões pelo civilonline
Estou muito ansiosa ontem recebi email dizendo que meu processo foi concluído mas não diz mais nada, será q foi deferido?
@Claudete2024
veja a mensagem do @ecoutinho , acima.
@Claudete2024
Você está tão ansiosa que não está nem prestando atenção nas respostas que te damos... Sim, pelo que você descreveu seu processo foi concluído. Significa que seu pedido foi deferido, foi criado um assento de nascimento português.
Parabéns, você agora oficialmente é portuguesa.
Em teoria eles deveriam mandar por email uma cópia da sua certidão de nascimento portuguesa, mas isso na prática raramente acontece.
Use o link que coloquei acima e siga o passo a passo para pedir sua certidão pelo civil online. Terá que pagar uma taxa de 10 Euros mas geralmente emitem de um dia para o outro. Com a certidão em mãos você pode emitir seus documentos (Cartão de Cidadão e depois o passaporte) em qualquer consulado.
@ecoutinho
Como vc disse a ansiedade ta demais, obrigada, vou tentar seguir o caminho que vc indicou.
Claudete