Não assinei presencialmente na conservatória.
Deixei meus documentos na conservatória para analisarem e fazerem os trâmites,mas somente para olharem os documentos já tinham se passado 20 dias e nada, então eu decidi mandar para Lisboa pelo correio,fui a conservatória e peguei os documentos,ao pegar o requerimento o verdinho 3 dos meus documentos,eu perguntei a senhora se estava tudo certo,ela disse que sim. Ela disse que poderia levar e enviar pelos correios para não esperar então. Mas não falou nada que tinha que assinar ali presencialmente e fazer uma validação do documento. Levei tudo assinei nos correios e coloquei a data. Agora não sei o que fazer. Paguei tudo direitinho. Acho que a senhora da conservatória ficou chateada e não me informou o que teria que ser Feito. Não sei não posso julgar . Vou esperar pra ver o que acontece. Eu posso preencher novamente e assinar presencialmente e validar na conservatória e enviar por minha conta para anexarem no processo? Ou deixo e espero?
Comentários
@Fatimaduartept
A falta da assinatura autenticada/reconhecida fará com que esse processo entre em exigência.
Você pode esperar a carta de exigência chegar, ou pode preencher um novo formulário, levar na conservatória para assinar e reconhecer.
E aí envia para o Porto, com uma carta requerendo a substituição do formulário antigo pelo novo e explicando o motivo. Duas frases, coisa simples.
boa sorte!
Acredito que não esteja certo @Fatimaduartept, pois você teria que assinar na presença de um funcionário do IRN ou por AUTENTICIDADE perante um oficial de cartório de notas. E a data tem que ser igual a data do reconhecimento, neste último caso.