Certidão de batismo de Vila do Conde

Estou com muita dificuldade de achar o numero de batismo do meu avô ! Já estou a dias tentando.. no CRAV precisa do Cid de referência para cota .. na árvore do Mt heritage e no familysearch só achei meu bisavô e uma tia

mas meu avô : Augusto Francisco Marques

nascido em vila do conde em 1896 ( data que me passaram)

filho de Manoel Francisco Marques e Maria Marques

meu não acho nada ☹️🥺 alguém consegue por favor 🙌🏼me ajudar não sei mais como achar

Comentários

• @SHIRLEYMARQUES

Sugiro vc começar por procurar nos livros de registros de batismos da Vila do Conde, nos anos próximos de 1896, como vc mencionou.

Ver em https://tombo.pt/f/vcd28

• @SHIRLEYMARQUES

Com quem, onde e quando ele casou? Pois há homônimos.

Coloque o link para a árvore da família no FS (o link tem que ser para alguém já falecido) para ver se alguém consegue ajudar a localizar o batismo.

• @CarlosASP

entao …soube que antes de vir para o Brasil ele teria casado em Portugal, mas não sei o nome da esposa… só de um possível filho : Joaquim

não sei mais como procurar, na lista de batismo não achei , sei que ele é de vila do conde … os nomes dos pais é que faleceu no Brasil

renho uma foto do certificado de reservista .. mas só isso

• @Nairolasai então já procurei neste arquivo ! E não achei olhei detalhadamente e não encontrei

com o número de assento da minha tia eu consigo achar o do meu avô ?

• @SHIRLEYMARQUES

Vc disse que tinha achado dados da sua tia e de um bisavô. Poderia colocar aqui que talvez alguém possa usar para ajudar.

• @SHIRLEYMARQUES

Coloque os dados que sabe dele aqui no Brasil. Se ele é seu avô, qual o nome da avó? (mesmo que não tenham casado); em que estado do Brasil viveram?

Como dito, há homônimos desse Augusto. Para poder procurar melhor, é preciso mais dados para poder descartar os homônimos.

Você já construiu a árvore da família no Family Search? É grátis.

Mas é importante "rechear" a árvore com o maior número possível de dados. Nomes e todas datas de nascimento (ano já ajuda), casamento e óbito que souber do bisavô, avô, seus tios, cônjuges, irmãos dessas pessoas etc. Quanto mais, melhor. O sistema do FS usa esses dados para tentar achar documentos de algum deles já indexados e também outras árvores que algum parente distante já possa ter feito (tem gente que acaba achando dados do português através de um tio-avô, um primo distante etc). O sistema vai aprendendo a tentar achar essas conexões conforme mais dados são inseridos.

Depois, se quiser, deixe o link para a árvore "recheada" aqui que ajuda o pessoal a procurar algo. Pode haver detalhes nos documentos lá que você não percebeu e alguém note e isso leva a pistas para aprofundar a pesquisa.

Tem outra coisa: Vila do Conde é o nome de um concelho, mas cada concelho tem várias freguesias. Uma delas tem o mesmo nome (Vila do Conde), mas ele pode ter nascido em outra freguesia do concelho de Vila do Conde:

https://tombo.pt/m/vcd

https://geneall.net/pt/mapa/212/vila-do-conde/

Se ninguém conseguir mais informações de acordo com as dicas acima, pode acabar tendo que procurar nos livros de cada uma das freguesias do concelho de Vila do Conde. Os batismos estão arquivados por freguesia - e não por concelho.

• editado February 6

@Nairolasai nome da minha tia é Maria Cândida Monteiro número do assento 55[removido]/2023

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.