Certidão de nascimento - pessoa portuguesa
Bom dia a todos!
Me ajudem no meu caso por favor, meu pai tirou a cidadania dele pelo meu avô que era português, agora vou dar entrada na minha pelo meu pai, no formulário pede dados da pessoa portuguesa e tudo mais, esses dados de nascimento eu coloco da certidão de nascimento brasileira do meu pai?
Vi uns vídeos falando que a pessoa recebe uma folha A4 depois do processo de cidadania dizendo que a pessoa em si já está registrada em Portugal, porém meu pai disse que não lembra de ter recebido isso, ele só tem o cartão cidadão e o Passaporte português.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@Rickbr21
Vc pode solicitar o registro dele pelo civilonoline.mj.pt. Paga 10 euros pelo cartão e enviam em até 2 dias.
Muito obrigado Nairo!
Vou tirar a cidadania portuguesa pelo meu pai que é cidadão Português, antes de tirar a minha cidadania preciso averbar meu casamento? ou posso fazer isso depois de ter a cidadania aprovada, visto que ninguém nasce casado...
@Rickbr21 ,
só se trancreve casamento ocorrido no exterior, se pelo menos um dos conjuges for português e casou fora de Portugal. Portanto você só poderá transcrever seu casamento em Portugal depois de receber seu assento de nascimento português.
@Rickbr21
Vc não precisa averbar seu casamento agora, pode fazer isso depois de obter sua nacionalidade.