Dúvidas de como prosseguir
Olá, me chamo Caio, meu pai Wilson conseguiu a nacionalidade portuguesa e agora estou no processo para solicitar a minha e do meu irmão Igor, sendo filhos de português. Dito isso, já estou em posse da seguinte documentação: Certidão de nascimento portuguesa do meu pai; certidão de nascimento inteiro teor reprográfica com apostilamento de Haia minha e do meu irmão; fotocópia colorida e autenticada do RG meu e dele; Formulário 1C preenchido e assinado na presença de um tabelião. Venho aqui hoje com as seguintes dúvidas, o próximo passo seria enviar a documentação para Portugal? Se sim, qual o local no qual o processo se concluirá mais rapidamente? Posso enviar a documentação minha e dele num mesmo pacote? fiz o processo corretamente? Obrigado!
Comentários
@Caiorsp
Só seguir o guia abaixo:
https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/24047/documentos-para-atribuicao-de-nacionalidade-para-filhos-maiores-formulario-1c/
Você pode enviar na mesma remessa, mas dentro dela coloque um envelope separado com o processo de cada irmão.
Olá, a cópia autenticada do RG tem que ser colorida?
@Escadarj nao precisa ser colorida... mas se quiser fazer copia colorida também nao tem problema... siga a lista que nao tem erro. Observe que tem q ser autenticada e APOSTILADA, bem como o RG tem q ser emitido a menos de 10 anos e conter a filiacao, esta tudo especificado la na lista, olhe com atençao todos os pontos e confira a sua documentacao antes de enviar que vai dar tudo certo!