Processos no Limbo

Bom dia! Sou uma das pessoas que está com processo no limbo da ACP. Desde meados de 2024 está concluído, aguardando que seja criado um Registo de Cidadão Português, mas não se mexe. Gostaria de saber quem mais está no limbo pra nos comunicarmos entre nós, a fim de avisarmos uns aos outros quando houver novidade nesses processos. Comente aqui se seu caso também está no limbo por favor.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Concluído no dia 30/01/2025! Tudo certo, aparentemente.
@drizzt
Seu processo é de quando? Filho ou neto?
o do meu filho esta assim.. foi concluido em 02/01/25 mas nao gerou ainda o numero de assento. Também nao sei se é necessario algum procedimento.
O meu também está assim, concluído em dezembro de 2024, mas sem o número do assento ainda. Filha se portuguesa.
Se o processo foi concluído, é só pedir a certidão pelo civilonline, custa 10 euros. Eles raramente enviam a certidão por email.
@marcelloamr
meu processo é de filho. Estava um tempão no limbo, sem concluir, até que andou
@lfmonteir0 @DaniRMT
assim que foi concluído eu entrei com o pedido do cartão cidadão no consulado. Deu tudo certo, não precisei da carta com o assento. Lá, eles pediram, e eu mostrei impressa a página do site indicando que estava concluído. A atendente então pesquisou no sistema e achou o assento.
@isabelfaia
não sabia dessa possibilidade, mas não precisei.
Pessoal, meu processo foi concluído em dezembro de 2024. Como ainda não havia recebido o número do meu assento, pedi a certidão em 21/02 pelo Civil Online, preenchendo só os dados que eu tinha, paguei os 10 euros no mesmo dia, hoje dia 24/02 já recebi a chave de consulta e tive acesso ao número do meu assento.
Agora vou pedir a transcrição do casamento no consulado e em seguida o cartão cidadão e por fim o passaporte.
Pessoal, alguem na mesma situação? Processo estava bolinha 7 laranja, foi migrado para a nova plataforma e tá preso aí desde o ano passado. Em email, avisaram que os processos estavam sendo transferidos em porções para nova plataforma, sem data certa para a próxima migração. Alguém mais passou por isso e teve algum resultado a partir de alguma ação?
@marcbrand
....................
Se o seu processo é como "filho" (modalidade 1C), é provável que esteja concluido.
Entre em contato com a conservatória, ou ligue na linha registos.
.....................
Se o seu processo é qualquer outro tipo (neto, casamento, sefardita, residência, etc.), pela data de entrada (10/2023), o seu processo ainda não caminhou.
Houve um problema na migração dos processos da plataforma antiga para a nova, quando várias pessoas viram os seus processos como "finalizados" (bolinha 7), mas na verdade era um erro. Seu caso provavelmente está nesse grupo.
Opa @eduardo_augusto, tudo bem? Obrigado pela resposta! Sim, sou 1C. Fiz o da minha avó e o do meu pai! Enviei um e-mail para eles essa semana, e a Carla Ribeiro respondeu com aquela resposta genérica (que está sendo enviada desde o ano passado) dizendo que os processos estão aprovados, mas estão sendo migrados em tranches (e que nao tem prazo para a proxima migração). Vou ligar para a linha de registos amanhã e perguntar melhor sobre isso. Poxa, fiquei no escuro total com a ACP, e todo mundo conseguindo concluir antes normal.
Contexto: Meu processo ficou na bolinha 7 laranja creio que desde Outubro do ano passado. Eu percebi esse erro da migração, mMas meu processo ja tinha sido analisado (4), estava na 6, passou pra 7 laranja por algumas semanas, 7 verde (erro) e aí migrou.
Deu certo, após mandar um email beeem detalhado pra eles, me responderam hoje, alguns dias depois, com os dois assentos pelo email! Obrigado @eduardo_augusto
Meu processo de neto caiu em exigência, foi respondido a exigência dia 27 de janeiro mais de 1 mês e nada ainda de concluir. Não sei o q fazer, no sistema atualizou dizendo q receberam a exigência mas n finaliza