Busca de Certidão

Boa tarde, amigos!

Estou em busca da documentação de meu bisavô, que era português. Nasceu em Portugal, foi registrado no Rio de Janeiro, quando veio com a família. A questão é que gostaria de confirmar se não houve registro anteriomente dele em Portugal. Já tentei a consulta pelo CRAV, mas eles disseram não ter acesso aos registros do ano em questão.

Vou deixar as informações, para caso alguma alma boa puder me ajudar:

Nome: Francisco André, filho de Manuel Jezus André e Maria das Dores dos Santos Martins.

Neto de Antonio Andre e Francisca Fernandes, por pai. E por mãe, de Francisco José do Santos e Maria Joaquina Martins.

Data aproximada de nascimento: 24/06/1925

Distrito

- Vila Real

Concelho

- Chaves

Freguesia

- Sanjurge

Agradeço desde já. :)

Comentários

• @julixndre olha, geralmente quando é registrado no Brasil pela família muitas vezes é pq nasceu aqui mesmo. De toda forma após 1911 o pedido não é no CRAV, vc precisa pedir na conservatória ou através do civilonline https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/10973/como-solicitar-certidoes-pelo-civilonline-guia/p1

• @AlanNogueira Então, segundo o que me disseram, ele nasceu lá, e foi registrado ainda pequeno aqui no Brasil. Estou vendo se tem alguma possibilidade de ter sido registrado lá também. Mandei um email para a conservatória, porque não entendi muito bem como encontrar um registro no site.

Eu tenho o registro dos pais do meu bisa, tenho a certidão do pai, inclusive. Estava agilizando o processo para requerir a cidadania para meu avô, como neto, mas infelizmente ele veio a falecer.

Caso não tenha nada que registre meu bisa como português, fazer o que, né. Não tem mais como conseguir. Mas vou confirmar isso certinho. Obrigada!

• @julixndre o site indicado não permite consulta, é apenas para solicitar certidão (ao custo de 10 euros). Após pagamento respondem em alguns dias com a certidao eletrônica caso encontrado. Não achando considere perdido o $ pois a devolução é complicada…

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.