Conservatoria de FARO

Boa tarde, Alguem mais deu entrada no processo de nacionalidade(filho) pela conservatoria de FARO? Recebi minhas senhas em 01/04/24, porem ainda esta na 1 etapa

Comentários

• @zildo

mandar processos para conservatórias menores é, em geral, uma furada. A Conservatória de Faro tem apenas 2 conservadores atualmente. Se um deles se afasta por motivos de saúde, pronto, a capacidade de trabalho já cai 50%. Se o outro tira férias... aí fica tudo parado até alguém voltar. Além disso, poucas pessoas normalmente enviam processos para essas conservatórias, assim é difícil prever quanto tempo os processos levam.

Mas, como você já enviou, não tem muito o que fazer. Em todo caso, parece-me normal que um processo de abril de 2024 ainda não tenha sido concluído.

Um detalhe que faz muita diferença é se esse filho é maior ou menor de idade. Processos de crianças (<18 anos) tramitam mais rápido.

• @eduardo_augusto Obrigado pelo esclarecimento, foi uma decisao da advogada mandar pra la. No meu caso, sou maior de idade. Ja vi algumas pessoas aqui em 2022/23 falando que mandaram pra la tbm, queria saber um feedback delas. Estou torcendo que saia antes de abril, data que irei pra la! XD

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.