Dado incorreto na certidão de nascimento

Pessoal, podem me ajudar, por favor?

O pai do meu colega é português por atribuição e ele quer tirar a nacionalidade a partir do pai.

A mãe foi quem o registrou, desse modo, antes ele fará a transcrição de casamento dos pais, que já se divorciaram.

Na certidão de nascimento do meu colega, a cidade de origem da mãe está incorreta, consta como São Paulo - SP, mas na realidade ela é natural de Ubatuba - SP.

Esse detalhe tem que ser corrigido na certidão de nascimento do meu colega antes de iniciar o processo?

Se sim, é possível fazer diretamente no cartório?

Muito obrigado!

Comentários

• @LeoMuniz pode dar certo ou não, vai da cabeça do conservador que for analisar o processo dele. Então na verdade ele precisa decidir se prefere assumir esse risco (se implicarem com isso farão exigência e darão prazo para ele fazer a correção. , atrasando o processo…) ou se já retifica logo e fica tranquilo. Essa retificação é simples e pode ser feita direto no cartório, precisa se informar no cartório onde ele foi registrado quais documentos necessários e qual o valor dos emolumentos, pois essas coisas variam de um estado para outro.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.