Busca de certidão de nascimento ou de batismo de bisavó por parte de pai.
Prezados, boa tarde!
Venho por meio deste solicitar a ajuda de vocês. Antes de mais nada, não posso deixar de agradecer a todos pelo empenho em auxiliar a comunidade dentro do possível. Há alguns anos, fiz meu cadastro no FamilySearch, inseri os dados que conhecia, embora fossem poucos, e realizei algumas buscas sobre minha bisavó portuguesa. Infelizmente, não obtive sucesso e acabei desistindo.
Nesta última semana, decidi acessar novamente o site e, para minha surpresa, encontrei até mesmo fotos de alguns documentos anexados a ela. Isso me deu ânimo para retomar o processo e seguir até o fim. Tenho pesquisado em diversos locais na internet sobre como obter essas informações, mas não consegui grandes avanços até o momento. Foi então que descobri este incrível fórum.
Gostaria de pedir ajuda para localizar qualquer tipo de informação que me auxilie a encontrar a certidão de nascimento ou de batismo da minha bisavó, para dar início ao processo. Abaixo, seguem os dados disponíveis para quem puder me ajudar. Em paralelo, caso já existam informações no fórum que indiquem por onde iniciar uma busca com maior chance de sucesso, ficarei extremamente grato.
Nome: Gracinda Pereira da Silva
Nascimento: 15/12/1889
Nome da mãe: Felicidade de Jesus
Nome do pai: José Pereira da Silva
No Brasil, ela se casou com Quirino de Souza em 01/09/1949, e alterou seu nome para Gracinda Pereira da Silva. Juntos, declararam meu avô e seus irmãos como filhos. Infelizmente, ainda não consegui descobrir de onde exatamente ela veio, mas sigo em busca dessas informações.
Desde já, agradeço imensamente a todos pela atenção e ajuda!
Comentários
@Dsouza
Assento 76, 1890, freguesia Santa Marinha, concelho Vila Nova de Gaia, distrito Porto.
https://pesquisa.adporto.arquivos.pt/viewer?id=828339 tif 042
Nossa, eu não tenho palavras para agradecer. @Guilherme Moreira , eu comecei as buscas e, graças ao fórum, localizei os registros de passaporte deles. Na pesquisa pela certidão, eu estava buscando no local correto, mas não estava entendendo muito bem as letras, e você me trouxe exatamente ela. Novamente, muito obrigado! Agora, com a ajuda do próprio fórum, vou ajustar tudo para dar início ao processo do meu pai.