Certidão de Nascimento ou Batismo
Olá bom dia!
Estou a procura de ajuda para conseguir certidões ou de Batismo, ou nascimento de minha bisavó.
Nome: MARIA AUGUSTA MUNIZ
Filha de: ANTÔNIO RIBEIRO DE SOUZA e MARIA JOSÉ MUNIZ.
Pelos documento em nossas mãos, sabemos q são da freguesia de MIRA.
já pesquisei em tudo que pude, e não encontrei nada.
Agradeço desde já pela ajuda!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@AlanNogueira vi q vc é bem familiarizado com tudo isso, poderia me ajudar?
Teria ao menos a data de nascimento ? da sua bisavó ?
@Jonas_Ferreira_84
A informação pedida pelo @gustavoantunes1010 é de suma importância.
De onde vem a informação de que ela seria da freguesia de Mira?
Encontrei o nascimento de uma irmã (Alzira) no Rio de Janeiro em 1895… o pai se declara natural “desta capital” (Rio de Janeiro) e a mae (que você procura) como portuguesa de 40 anos de idade. Teria nascido por volta de 1855 o que é muito distante para uma “bisavó” de alguém nascido em 1984… https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:S3HT-D5L9-TFD?view=index&action=view&cc=1582573
Isso traz o nome dos avós, leva tbm a 2 possíveis irmãos de Maria José nascidos no Rio, João Muniz (1867) e Leontina Muniz (1872) o que sugere que os pais dela tenham migrado para Brasil.
Encontrei tbm um casamento em 1867 de Maria Muniz do Espírito Santo, filha do mesmo casal, onde menciona que ela foi batizada na Igreja de NSra da Estrella na ilha de São Miguel. Tente pesquisar o batismo lá.
@AlanNogueira , @gustavoantunes1010 ela se casou com 14 anos em 1906, então dá a entender q ela nasceu por volta de 1892.
Tentei colocar os documentos q tenho aqui, mas n quer ir...
@AlanNogueira como faço para mandar um documento aqui?
@Jonas_Ferreira_84 basta anexar o arquivo clicando no icone de "clipe" logo abaixo do local onde digita as mensagens, como se fosse enviar um email com anexo