Lentidão
Pessoal desculpa se já foi respondida essa pergunta mas é que eu fucei aqui no fórum e achei a tabela de netos mas ninguém que o caso fosse parecido com o meu, eu dei entrada na minha cidadania por um escritório especializado, porém, eu queria pagar a vista mas eles me disseram que tinha que ser parcelado, alguns meses depois minha conta foi bloqueada devido a um processo civil, e os valores anteriores retidos e dai em diante foi só água a baixo, mas no site da justiça está que meu processo chegou em portugal no dia 28/04/2023 mas até agora ele não andou nem uma bolinha é normal essa demora ? ou são os advogados que deixaram o meu processo de lado por conta da inadimplencia ? eu vou acertar essa dívida no mês de março agora, mas eu queria saber se essa demora é normal ou se o meu processo já era ou oque pode estar acontecendo, se alguém souber por favor me ajude, e se já houve algum caso parecido aqui por favor me desculpem é que eu não encontrei.
Comentários
@William89
Sim, completamente normal um processo de neto ficar parado muito tempo. O processo todo leva uns 3 anos; isso que importa no fim.
Depois de entregue na conservatória, nem os advogados, nem ninguém de fora, tem influência na velocidade da tramitação.
O que pode acontecer no seu caso é que, como imagino que o advogado tenha posto um email dele no formulário, qualquer eventual exigência será enviada para esse email.
Mas, como você parece ter acesso ao processo via site, é só você sempre checar o andamento. Se cair em exigência, vai aparecer.