Certidão incoerente.
Boa tarde! Preciso imensamente da vossa ajuda com uma situação! Estou prestes a dar entrada no meu processo de nacionalidade por tempo de residência (5 anos). Acontece, que, ao solicitar minha certidão de nascimento de inteiro teor em cópia reprográfica ao cartório, estou notando algumas inconsistências.
1 - O livro/termo/folhas da minha certidão de nascimento diferem do livro da minha certidão reprográfica;
2 - Na certidão reprográfica consta que fui registrado dia 17/05 sendo que nasci dia 19/05, fizeram entretanto, uma averbação reificando a data (até aí ok);
3 - O meu problema maior é que na cópia reprográfica que deveria ser uma cópia fiel do livro, não consta qualquer assinatura das testemunhas ou do oficial que lavrou o registro de nascimento.
Eu procurei muito uma situação parecida com a minha e não encontro, tenho a impressão que essa cópia reprográfica não é do livro original (que acredito que foi perdido) e fizeram em um novo livro um registro (por isso não tem assinaturas). Acredito que se eu enviar o documento dessa forma vai cair em exigência, o que recomendam eu fazer? Preciso de uma luz.
Comentários
@jackwilhy já tentou conversar com o responsável do cartório sobre essas inconsistências? O que eles dizem? Em especial quanto a falta de assinaturas, já que não é muito comum acontecer isso