Como fazer supressão de Certidão de nascimento de brasileiro não encontrada.

Olá!

Eu estou procurando a certidão de nascimento (ou batismo) da minha avó brasileira, casada com meu avô português, para pedido de nacionalidade do meu pai, mas sem sucesso.

Ela nasceu em Minas Gerais mas não sei em qual cidade, já peguei algumas certidões negativas.

Nome: Erotildes Viana de Almeida (nome de solteira: Erotildes Viana)

Nascimento: 05/03/1932 Óbito: 17/12/1983

Pais: Cecília Magalhães e Sebastião Viana

Irmãos: João Viana / Valtair Viana de Souza / Geraldo Viana / Dotercila Viana Sampaio / Vivaldo Viana de Souza.

Alguns irmão foram registrados em Manhumirim e Divino, mas não encontraram minha avó. E outro fez registro tardio.

Se alguém tiver uma ideia de como encontrar, agradeço!

Eu não encontrei uma base de dados nacional para pesquisar.

Eles se casaram no Rio de Janeiro, já fui ao cartório, mas eles descartam os documentos depois de 5 anos e eu desconfio que talvez nem tenha apresentado certidão de nascimento.

Eu pensei em fazer a supressão do registro dela, pedindo direto por Portugal, pois aqui no Rio não faz.

• Fui informada que seria melhor mandar para a conservatória do meu avô, mas também vi que tem outras melhores.
  • Outra dúvida é como pedir isso? Existe alguma forma específica, como um formulário para preencher?
  • E no caso de Minas, existem inúmeros cartórios, quantas certidões negativas seriam necessárias, será que 3 tá bom?
  • Eu tenho o casamento, o óbito e várias negativas de cartórios, já seria suficiente?

Se alguém puder me orientar de como fazer isso!

E me desculpem por tantas dúvidas, estou perdida!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.