Certidão de nascimento sem assinatura

Bom dia pessoal,

Fui até o cartório pedir uma informação sobre minha certidão de nascimento e eles me informaram que o declarante do meu nascimento é o neto do português (meu pai), porém eles também falaram que não tinha a assinatura dele lá no final (onde assina as testemunhas e o oficial).

O neto do português é vivo e está aplicando para nacionalidade. Uma vez que ele consiga a dele, existe alguma forma de eu ainda ter direito? Nesses casos o que fazer?

Comentários

• editado January 13

@Lucasms92

Se na sua certidão de nascimento de inteiro teor constar que o declarante do seu nascimento foi seu pai (o português) e você foi registrado antes de 1 ano, a perfilhação está estabelecida e não há com o que se preocupar.

Nos registros mais recentes, informatizados, é comum não constar a assinatura do declarante no assento do livro de nascimentos. Com minha filha foi igual: eu fui declarante do nascimento dela dois dias após o nascimento e na certidão reprográfica consto como declarante mas a assinatura que aparece lá é do notário e não a minha e não houve problema nem questionamento algum no processo de atribuição dela.

• Obrigado. Eu fui lá de novo e a outra moça que me atendeu disse que constava sim a assinatura dele (que é um rabisco) e da minha mãe.

• @Lucasms92

Ótimo. Uma coisa a menos para se preocupar.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.