Não há data disponível para agendar o atendimento sobre o Cartão de Cidadão
Meu pai obteve a nacionalidade recentemente, e vamos dar seguimento ao pedido de Cartão de Cidadão dele. O problema, é que no site onde são feitos os agendamentos, não há nenhuma data disponível em nenhum dos consulados, em todo o ano de 2025. Acho muito improvável isso ser fato, então chuto que seja um problema no site. Esse é realmente um problema que acontece frequentemente? Há algum outro jeito de agendar esse ato consular, ou só pelo site mesmo?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Sofri o ano passado inteiro, mas resolvi encarar 600 km de viagem (ida e volta) e consegui resolver tudo em uma das presenças consulares em Bauru, agora em janeiro. Acho que o agendamento lá é um pouco mais 'fácil'. estava pensando em tentar São José do Rio Preto, Bauru, Araçatuba e Ribeirão Preto, mas Bauru que são cidades "próximas" deu de primeira.
Olá! Para fazer o passaporte em Bauru você já havia feito o cartão cidadão? Sabe se estas presenças consulares fazem o cartão cidadão e o passaporte no mesmo ato?
@Naflavia75 No meu caso, fiz o cartão do cidadão e passaporte em um único ato na presença consular de Presidente Prudente / SP. A única questão é que fazem os dois somente na modalidade urgente (mais cara e com recebimento na residência) e com pagamento através de cartão.
@Romulo Graciano Foi tudo no mesmo ato? E você pode me dizer quanto custou e o tempo que demorou para vc receber? Por favor.
Existem agendamentos disponíveis nos consulados, porém são liberados em dias e horários específicos e por poucos períodos. Existem empresas que cobram por agendamentos, isso não é legal, é proibido por lei, mas funciona, geralmente conseguem agendamentos para daqui 2 meses aproximadamente no consulado de São Paulo. Não vou divulgar aqui contatos, pois como disse, é uma atividade ilegal, porém é possível encontrar no google ou instagram em uma rápida pesquisa. Afirmo que funciona, pois tenho familiares que fizeram dessa forma recentemente.
@Naflavia75 Sim, tudo no mesmo ato. Na época ficou por volta de uns 1200 reais para fazer os dois documentos na modalidade urgente (Passaporte + Cartão do Cidadão). Não me lembro dos prazos, mas o passaporte chegou primeiro.
@Romulo Graciano muito obrigada pelas informações.