É preciso a certidão de casamento brasileira

Prezados, alguém pode me passar uma informação? Vou da entrada na cidadania para neto, o casamento de meu avô português já foi transcrito em portugal. E a dúvida é: para que eu possa da entrada no meu processo de neta, preciso enviar o registro do Brasil ou só o registro de batismo dele que já tem o casamento averbado serve?

Comentários

• @Miguel23 ,

Você só precisa enviar o assento de nascimento dele ou informar os dados no formulário, se ele já tem o assento de nascimento no sistema, e já consta a averbação do casamento.

Nos casos que o português nasceu antes de 1911 e tem registo de batismo, nem sempre após a transcrição do casamento é feito a anotação no livro de batismo. Foi o caso de meu avô, eu fiz a transcrição de casamento pela embaixada e eles nunca encaminharam para o arquivo paroquial. Anos depois eu descobri e tive que solicitar que a anotação fosse feita no livro. Neste caso é aconselhável enviar uma cópia simples do assento de casamento do português, aquele documento que é emitido quando se faz a transcrição de casamento.

• @texaslady no meu caso consta, já estou com o batismo que consta o casamento e também a cópia do casamento já conseguir online também

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.