Alguém mais na mesma situação?

Bom dia a todos!

Só queria saber se alguém está ou esteve na mesma situação.

Pelo que vejo no acompanhamento da planilha de filhos, o meu está bem atrasado.

Entreguei os documentos via Correios ao ACP no finalzinho de Dez/2022. Logo no início de Jan/2023 recebi a senha de acesso.

Não anotei as datas das bolinhas certinho, mas por volta de Março/2024 ele foi para a última bolinha e ficou.

Ai mudou o sistema. Antes eu conseguia acessar e mostrava a etapa final ainda não concluída. Agora não consigo acessar mais.

Mandei email lá e recebi a seguinte resposta:

Em resposta ao infra solicitado informa-se o pedido de nacionalidade foi decidido favoravelmente.

Todos os processos já tramitados no SITPRO e que já se encontram concluídos com decisão favorável, independentemente da espécie de artigo em que se fundou o pedido de nacionalidade, periodicamente e por tranches estão a ser migrados para a nova plataforma,(sendo certo que não detemos informação da data do próximo processamento),  comunicando ao SIRIC os dados necessários à realização automática do assento de nascimento naquela aplicação.

Mais informo que a comunicação do assento lavrado é efetuada automaticamente, para o correio eletrónico, ficando o seu processo de nacionalidade portuguesa totalmente concluído

Comentários

• @bregue

Ai mudou o sistema. Antes eu conseguia acessar e mostrava a etapa final ainda não concluída. Agora não consigo acessar mais.

"Agora" quando? Qual é o erro que aparece?

Mandei email lá e recebi a seguinte resposta:

Mandou email quando e pra quem? Recebeu a resposta quando? Quem respondeu?

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.