Sou neta de Portugues
camilarodrigues
Member
Boa tarde
Sou neta de portugues , minha mae tem alguns documentos de meu avo o portugues . Queria saber o que é preciso para iniciar meu pedido. Minha mãe é viúva. Grata
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@camilarodrigues
Leia os guias disponíveis, depois se tiver alguma pergunta específica, é só voltar aqui e perguntar.
📢 Guias e Informações Úteis (comece aqui) — Fórum Cidadania Portuguesa
Gostaria de saber se preciso tirar o dela minha mae primeiro e apos o meu como neta?
@camilarodrigues
Você pode fazer o seu diretamente, mas o prazo atual tem sido de cerca de 40 meses, ou seja, estão aprovando agora pedidos feitos em Setembro/Outubro de 2021. A vantagem é que é só 1 processo, ou seja, sai mais barato.
Se fizer primeiro o da sua mãe e depois o seu, deve levar cerca de 30 meses - possivelmente menos. A desvantagem é que primeiro tem que fazer o processo dela (certidões, taxas, etc.) e depois de concluído tem que fazer o seu (certidões, taxas, etc.).
Agradeco imensamente . Gostaria de saber por onde começar
para fazer somente o meu,porque ja vi muitas vezes e custo acaba saindo muito caro e acabo desistindo,
@camilarodrigues
é só seguir essa lista: Documentos para Atribuição de Nacionalidade para Netos Formulário 1D — Fórum Cidadania Portuguesa