Pagamento da taxa, melhor com um banco brasileiro ou Wise?
Já estou com documentos em mãos e só falta pagar a taxa, porém estou na dúvida se uso um banco brasileiro, que está com aviso de viagem ativo e talvez ter uma taxa de conversão alta, ou uso minha conta Wise com meu balanço de EURO.
Qual deles é mais seguro para tanto o pagamento e a reinstituição do dinheiro caso tenha algum problema?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
A restituição depende muito do banco , o pessoal costuma usar muito o Nubank , mas é indiferente , eu iria pela Wise que fica mais em conta.
@chinchino Se vc fala em restituição de dinheiro, acredito que esteja falando em relação aos 10 euros cobrados pelo Civil on line. Se for isso, esquece. Nunca recebi no Wise e, conforme relatos aqui, só é restituído para bancos e contas européias.
@acard08
eu tenho uma conta na Bélgica e mesmo assim não devolveram. Falaram que tem que ser em Portugal, deixei pra lá …
@acard08 Creio que sim, é no pagamento da taxa da nacionalidade de 1D (netos maiores), esqueci de especificar. Então no caso mesmo se acontecesse a restituição precisa ser em bancos portugueses ou europeias? E no pagamento é mais recomendado usar o Wise ou um banco brasileiro, que no meu caso é o Itaú?
@chinchino Nunca ouvi dizer que essa taxa pode ser restituída, de qq forma o @marcelloamr confirmou acima que só o fazem em bancos portugueses.
@chinchino
Para o pagamento: Tanto faz usar seu banco brasileiro ou o wise. Ambos são seguros e funcionam. Eu iria pelo mais barato (acredito que seja a Wise).
Sobre restituição: só devolvem metade da taxa caso vc desista no meio do processo e só mandam para contas em bancos portugueses (sistema Multibanco), ou seja, nenhuma das opções que você tem são cobertas nesse cenário. Na prática, ignore a restituição.
Entendi, @ecoutinho ! Saberia me informar também, se o pagamento da taxa de 175 euros também é aceito o débito ou somente o crédito? Atualmente a Wise está somente com pagamentos por débito.
Tem algum caso recente que tenha pagado com o wise, em função débito?
@chinchino
Saberia me informar também, se o pagamento da taxa de 175 euros também é aceito o débito ou somente o crédito? Atualmente a Wise está somente com pagamentos por débito.
Tem algum caso recente que tenha pagado com o wise, em função débito?
Pode usar o cartão de débito da Wise sem problemas. Paguei há uns 2 meses a taxa de um familiar assim. Na maioria dos lugares da Europa, mesmo quando pedem um cartão de crédito, tanto faz vc usar um cartão de débito ou crédito. Na prática, para nós usuários, única diferença é se o dinheiro sai da conta na hora ou se vem uma fatura depois.