Datas disponíveis em sp

Não sei se pode, mas tô fazendo um tópico novo só pra dizer que abriu novas datas no consulado de sp. Eu tava ha meses procurando data e entrei agora e tinham várias datas e horários disponíveis :)

Comentários

• Eu entrei ontem e tinha mesmo, agora ja sumiu, será que vai demorar pra aparecer novamente? @carolina1701

• Preciso tirar segunda via do passaporte português, que venceu recentemente. O cartão cidadão, ainda vale por alguns anos...Só que não consigo data para agendamento em SP, por nada desse mundo. Até julho, sem opção. Agosto pra frente, nem abre...

Percebi que algumas empresas, fazem esse serviço. Duas já me ofereceram. Se não for urgente, garantem agendamento em até 90 dias e cobram $300,00 . Se for urgente, garantem agendamento em 15 dias e fica por volta de 500,00. Todas informam que pagamento é feito somente após agendamento... Será seguro isso? Como eles conseguem e nós não? Máfia???

Abs a todos

• @JCCS esses serviços que você menciona sao ilegais e passiveis de golpe.

Pode mandar e-mail ao consulado solicitando o agendamento:

Sao Paulo: agendamento.saopaulo@mne.pt

Santos: santos@mne.pt

Presenças consulares: https://saopaulo.consuladoportugal.mne.gov.pt/pt/assuntos-consulares/permanencias-consulares

Como alternativa pode solicitar nas lojas do passaporte no Porto e Lisboa, caso tenha planos para viagem a Portugal (pode usar o cartao cidadao como documento para entrar na Uniao Europeia)

• @JCCS

Como indicado pelo colega, Santos é uma opção. Tradicionalmente era bem rápido agendar por email (não sei se continua assim).

Dependendo de onde estiver no estado de SP, tem também a opção das "permanências consulares", que é quando o pessoal do consulado se desloca em datas específicas para outros pontos de SP e MS. Por exemplo, Campinas tem todo mês. E tem até umas em outro pontos da Grande SP capital. Dê uma olhada aqui:

https://saopaulo.consuladoportugal.mne.gov.pt/pt/assuntos-consulares/permanencias-consulares#consulado-geral-de-portugal-em-sao-paulo

Ao usar esses serviços ilegais, você só estará se prejudicando a longo prazo (e ao conjunto de cidadãos PT em SP) por estimular essas práticas, além do risco de cair em golpe.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.