Tipo de cópia para a certidão de nascimento/casamento portuguesa

Bom dia, pessoal!

Minha mãe recentemente adquiriu a cidadania portuguesa, e agora estou buscando pleitear a minha também. Durante o processo dela, o casamento com meu pai (brasileiro) já foi transcrito, e ela recebeu de Portugal tanto o assento de nascimento quanto a certidão de casamento portuguesa, ambos em formato físico.

Como o casamento já está transcrito, minha ideia é enviar apenas a cópia simples da certidão de casamento portuguesa para garantir, junto com a cópia (também simples) do assento de nascimento português dela.

Pesquisando em diversos canais de informação, vi que, para a análise da cidadania, bastaria uma cópia simples do assento de nascimento (sem necessidade de autenticação ou apostilamento). Diante disso, surgiram algumas dúvidas:

1. Se o casamento já está transcrito, a certidão de casamento portuguesa é suficiente?
  2. As cópias simples realmente bastam para esses documentos (assento de nascimento e certidão de casamento portuguesa), ou preciso realizar algum tipo de autenticação em cartório?
  3. Caso as cópias simples sejam suficientes, uma xerox é válida? Ou preciso solicitar os documentos atualizados pelo Civil Online e imprimir (10 euros cada)? Atualmente, só tenho os documentos em papel físico.

Agradeço muito se puderem esclarecer esses pontos!

Comentários

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.