Atribuição de neto sem certidão da mãe

Gostaria de saber se tem como fazer o processo de atribuição de neto da minha avó sem a certidão de nascimento da mãe dela. Tenho a certidão de nascimento de Portugal do avô dela, a de casamento no Brasil e óbito, mas da filha dele, mãe da minha avó não acho a certidão de nascimento, só tenho óbito e casamento dela. Existe alguma possiblidade que não seja buscar à justiça pra fazer o registro póstumo?

Tenho todos os documentos exceto essa certidão de nascimento da filha do português.

Tenho: CERTIDAO NASCIMENTO DO PORTUGUÊS - AVÔ

CERTIDAO DE CASAMENTO DO PORTUGUÊS NO BRASIL E ÓBITO TBM

CASAMENTO E ÓBITO DA FILHA DO PORTUGUÊS

NASCIMENTO DA NETA (MINHA AVÓ) E CASAMENTO DELA.

Alguém me dê uma luz por favor, estou num beco sem saída. Tudo que era possível em matéria de cartório já tentei.

Pensei em tentar fazer com as certidões de casamento e óbito que tem os dados do pai português e na certidão de nascimento da minha avó tbm consta o nome do avô português dela.

Comentários

• @Pauloch

Pensei em tentar fazer com as certidões de casamento e óbito que tem os dados do pai português e na certidão de nascimento da minha avó tbm consta o nome do avô português dela.

Infelizmente não vão aceitar.

A certidão de nascimento da filha do português é fundamental para o processo de nacionalidade da neta (sua avó). Peça para o cartório onde ela casou desarquivar o processo de habilitação de casamento. Se ainda tiverem os documentos, provavelmente terá uma cópia da certidão de nascimento e saberá qual o cartório, livro etc.

• Já tentei no cartório @ecoutinho dizem q não tem mais esses processos. Só a certidão de casamento mesmo.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.