Tenhos os dados Passaporte português como obter ?
Olá pessoal,
preciso de ajuda para localizar esse passaporte.
Após muitas buscas, consegui encontrar essas informações dos meus bisavós João e Adelaide. como faço para obter esse passaporte na íntegra ?
alem disso também consegui localizar sua certidão de nascimento e encontrar a de batismo no Arquivo da Ilha da Madeira, porém a documentação está bem difícil de ser lida e me parece que algumas informações estão diferentes da que consta na busca. Após encontrar essa certidão de batismo, devo requerer algo pelo civil ?
(Estou começando agora o processo p/ cidadania e estou bem perdida em relação aos trâmites)
Obrigada!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Olá, como vai? Há no fórum pessoas mais experientes para te ajudar (e se eu falar algum besteira aqui, por favor me corrijam), mas vou te passar um geral do que é necessário.
O processo que você vai fazer é de filho ou neto?
Cada um tem exigências diferentes. Você disse que os portugueses são seus bisavós, então o processo poderá ser o de filho (reconhecimento de seu avô ou avó) ou de neto (reconhecimento de seu pai ou sua mãe).
Na sessão do Fórum "Guias e Informações úteis" tem todos os documentos necessários para cada um dois casos.
Se você encontrou a certidão de batismo do seu bisavô e/ou bisavó, ótimo. Você vai precisar pedir esta certidão de batismo (possivelmente no CRAV). Na mesma sessão do Fórum, tem o passo-a-passo para isso.
Depois você vai precisar ir atrás das certidões de nascimento de seu avô/avó (se você ainda não tem) e de seu pai e mãe (no caso de processo de neto). Em seguida, checar todos os dados se estão ok, ou necessitam de retificação, além da perfilhação (quem é o declarante em cada caso). Esses seriam os próximos passos que eu seguiria se estivesse no seu lugar.
Boa sorte!
@Leticia2104
Leia os nossos guias aqui: 📢 Guias e Informações Úteis (comece aqui) — Fórum Cidadania Portuguesa
praticamente todas as dúvidas que você possa ter, já foram respondidas lá.
@Leticia2104
Concordo com as orientações dos colegas acima e acrescento apenas um ponto: não gaste seu tempo e energia buscando o passaporte dos seus bisavós. Esse documento não tem serventia alguma para seu processo de nacionalidade.
Pelo que você informou, os documentos mais importantes você já localizou: a certidão de batismo/nascimento dos portugueses.
Siga os guias conforme os colegas orientaram e se após a leitura ainda tiver dúvidas, pergunte.
Boa sorte.