Saiuuuuuu!!!!
Ontem chegou de Portugal a certidão de registro de minha mãe,
Mandei todos os documentos necessários pelo correio para Lisboa no dia 20/12/2011 . O assento é do dia 02/04/2012. Agora farei a averbação do casamento e continuarei o processo para eu conseguir e depois meus filhos. Foram quase 3 anos desde que comecei pela busca da certidão portuguesa de meu avô e por sorte tudo deu certo.
Muito obrigada a todos da comunidade, foi aqui que tirei todas as minhhas dúvidas, e tive esperanças de conseguir vencer essa batalha.
Obrigada a Cibele que respondeu minhas dúvidas e me trouxe para cá, logo que comecei a busca pela nacionalidade portuguesa e a Denise que sempre está disposta a ajudar.
Boa sorte a todos q estão nessa luta.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Parabéns!
O desfecho foi rápido: apenas 4 meses! Que bom!
Verá que agora tudo será mais fácil!
Você vai seguir fazendo tudo por correio? Se for assim, veja as dicas para transcricao de casamento no guia de ajuda.
Obrigada Denise e Jimmy.
Vou dar continuidade pelo consulado de São Paulo, já estou providenciando os documentos.
Fiz o pedido da nacionalidade da minha mãe diretamente na CRC pq era um pouco complicado, acredito q o consulado de SP não aceitaria o pedido. Fiz retificações nas certidões de nascimento e casamento dela, mas não fiz a transcrição do casamento dos pais dela, justamente por ter diferenças nos nomes.
Resolvi arriscar e esperar se fariam alguma exigência, assim eu providenciaria apenas o q pedissem. Mas para nossa surpresa eles aceitaram sem precisar da transcrição do casamento.
Sinto-me confiante contando com vocês.
Em casos onde nao se preenchem as exigencias dos consulados é uma boa ideia mandar diretamente a PT na TENTATIVA de que tudo saia bem.
Veja no site do consulado SP se alem da transcricao nao sera necessario que sua mae peca tambem o cartao do cidadao com o estado civil atualizado. Parece-me que é um requisito para que depois voce possa pedir a sua.
A transcricao em SP demora em media 15 dias uteis.
Boa Sorte!
Pessoal, muito obrigada!
Denise, minha mãe fará tudo junto, a transcrição, o cartão cidadão e o passaporte . Estou esperando as certidões de inteiro teor, demoram uns 20 dias para ficarem prontas; depois disso q darei entrada no meu pedido de nacionalidade no consulado de SP.
Muito bem, opino que esse caminho é o melhor.
Até o final do ano todos serao portugueses!
Pessoal,
Vou averbar o casamento da minha mãe (portuguesa) , já providenciei todos os documentos pedidos no site do Consulado de SP.
Minha dúvida é : não preciso mandar junto a certidão portuguesa do registro do nascimento dela ? Eles não pedem.
A nacionalidade dela foi feita pela CRC de Lisboa.
Ontem mandei os documentos para o Consulado de SP com pedido de urgência, espero que entrem logo em contato para agendar a ida de minha mãe até lá.
A ansiedade é grande para saber se está tudo certo. Não vejo a hora de começar a minha nacionalidade.