Saiuuuuuu!!!!

Ontem chegou  de Portugal a certidão de registro de minha mãe, 

Mandei todos os documentos necessários pelo correio para Lisboa no dia 20/12/2011 . O assento é do dia 02/04/2012. Agora farei a averbação do casamento e continuarei o processo para eu conseguir e depois meus filhos. Foram quase 3 anos desde que comecei pela busca da certidão portuguesa de meu avô e por sorte tudo deu certo.

Muito obrigada a todos da comunidade, foi aqui que tirei todas as minhhas dúvidas, e tive esperanças de conseguir vencer essa batalha.

Obrigada a  Cibele que respondeu minhas dúvidas e  me trouxe para cá,  logo que comecei a busca pela nacionalidade portuguesa e a Denise que sempre está disposta a ajudar.

Boa sorte a todos q estão nessa luta.

Comentários

• Luiza,
    Parabéns!
    O  desfecho foi rápido: apenas 4 meses! Que bom!
    Verá que agora tudo será mais fácil!
    Você vai seguir fazendo tudo por correio? Se for assim, veja as dicas para transcricao de casamento no guia de ajuda.

• Parabéns!!
  • Obrigada Denise e Jimmy.

Vou  dar continuidade pelo consulado de São Paulo,  já estou providenciando os documentos.

Fiz o pedido da nacionalidade da minha mãe diretamente na CRC pq era um pouco complicado, acredito q o consulado de SP não aceitaria o pedido. Fiz retificações nas certidões de nascimento e casamento dela, mas não fiz a transcrição do casamento dos pais dela, justamente por ter diferenças nos nomes.

Resolvi arriscar e esperar se fariam alguma exigência, assim eu providenciaria apenas o q pedissem. Mas para nossa surpresa eles aceitaram sem precisar da transcrição do casamento.

Sinto-me confiante contando com vocês.

• Parabens. Mais um fruto 
  • Luiza,
    Em casos onde nao se preenchem as exigencias dos consulados é uma boa ideia mandar diretamente a PT na TENTATIVA  de que tudo saia bem.
    Veja no site do consulado SP se alem da transcricao nao sera necessario que sua mae peca tambem o cartao do cidadao com o estado civil atualizado. Parece-me que é um requisito para que depois voce possa pedir a sua.
    A transcricao em SP demora em media 15 dias uteis.
    Boa Sorte!
  • Que bom que eles aceitaram o seu processo sem a transcrição, além do tempo você economizou muito dinheiro!  
  • Parabéns Luíza.
    A luta foi grande, mais a sua vitória foi maior.
    Feliz 2012 a voce e toda a família.
  • [APAGADO]
  • Pessoal, muito obrigada!

Denise, minha mãe fará tudo junto, a transcrição, o cartão cidadão e o passaporte . Estou esperando as certidões de inteiro teor,  demoram uns 20 dias para ficarem prontas; depois disso q darei entrada no meu pedido de nacionalidade no consulado de SP.  

• Luiza,
    Muito bem, opino que esse caminho é o melhor.
    Até o final do ano todos serao portugueses!
  • Pessoal,

Vou averbar o casamento da minha mãe (portuguesa) , já providenciei todos os documentos pedidos no site do Consulado de SP.

Minha  dúvida é : não preciso mandar junto a certidão portuguesa do registro do nascimento dela ?  Eles não pedem.

A nacionalidade dela foi feita pela CRC de Lisboa.

• Nao é necessario mandar a certidao. Eles tem como ve-la atraves de um sistema que tem que se chama SIRIC.
  • Se kizer, eu acho melho mande uma copia normal da certidão de nascimento portuguesa de sua mãe, so pra ele terem os dados em mãos.
  • Ontem mandei os documentos para o Consulado de SP com pedido de urgência, espero que entrem logo em contato para agendar a ida de minha mãe até lá. 

A ansiedade é grande para saber se está tudo certo. Não vejo a hora de começar a minha nacionalidade.  

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.