Documentos necessários
Boa tarde!
poderiam me ajudar com as seguintes dúvidas?
preciso dar entrada na transcrição do casamento dos meus bisavós em Portugal.
minha bisavó nasceu em Portugal e meu bisavô aqui no Brasil, vi que precisa da certidão de nascimento dele e do casamento. Sendo que meu bisavô nasceu em 1885 e na época não se emitia certidão aqui no Brasil, somente o batismo.
vi falando que em Portugal eles não aceitam o batismo somente certidão! Existe algum procedimento para esse caso? Já que na época do nascimento só tinha batismo?
outra dúvida é sobre a forma de emissão desses documentos, tem que emitir transcrito e reprográfico?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@Vanessalfer
o melhor lugar para você começar é aqui: 📢 Guias e Informações Úteis (comece aqui) — Fórum Cidadania Portuguesa
minha bisavó nasceu em Portugal e meu bisavô aqui no Brasil, vi que precisa da certidão de nascimento dele e do casamento. Sendo que meu bisavô nasceu em 1885 e na época não se emitia certidão aqui no Brasil, somente o batismo. vi falando que em Portugal eles não aceitam o batismo somente certidão! Existe algum procedimento para esse caso? Já que na época do nascimento só tinha batismo?
Sim, o procedimento é usar o registro de batismo.
outra dúvida é sobre a forma de emissão desses documentos, tem que emitir transcrito e reprográfico?
Reprográfico, com apostila de haia. Onde está arquivado o documento original? Em um cartório ou em uma igreja?