Busca do Patriarca Luiz António Pinto
Olá.
o Patriarca de minha família, emigrou para o Brasil; tenho alguma informação que nasceu por volta de 1813, mas não sei de onde veio, qual nome de seus pais e também se chegou criança aqui ou mais velho; mas em 1839 nasceu seu primeiro filho (meu trisavô); é quase certo também que acabou sendo soldado e esteve em campo de batalha nos idos de 1835... alguém pode me ajudar onde poderia encontrar dados que me auxiliassem em minha pesquisa em Portugal? De qual cidade derivou? de qual freguesia? o nome de seus pais? etc...
Agradeço (mafp.business@gmail.com)
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@marcopinto
Apenas informando o nome do familiar, sobretudo um nome tão comum, ninguém vai conseguir te ajudar.
Recomendação geral: use a plataforma FamilySearch, que é gratuita, para montar a árvore genealógica da sua família. Quanto mais informações você colocar na árvore, mais a própria plataforma poderá sugerir registros de pessoas "possivelmente" da família.
Uma outra informação: via de regra o fórum se destina a ajudar pessoas a conseguir a nacionalidade portuguesa, e não apenas pesquisa genealógica "por curiosidade". A menos que o seu bisavô esteja vivo para pedir a nacionalidade como neto do Luiz Antonio Pinto, não há direito à nacionalidade portuguesa por esse caminho.
Como os colegas que tem mais conhecimento e experiência na busca de documentos priorizam os pedidos de quem tem direito, não se aborreça caso não receba nenhuma resposta. Pesquisar sobre a história da família é sempre bom - e um bom caminho, como eu disse acima, é usar o FamilySearch.
Boa sorte!
@eduardo_augusto, MUITO OBRIGADO.
Eu já tenho minha árvore lá no family search. Por isso minha pergunta que se haveria alguém para realizar a pesquisa.
Entendo os objetivos do fórum na busca pela cidadania, mas realmente desse ramo familiar gostaria só de conhecer a origem do antepassado visto que não tenho interesse pela cidadania. Eu entendo também que o nome seja 'comum'.
Eu serei grato por qualquer informação.