Localizar local (freguesia) de Nascimento
Boa noite,
Estou iniciando o processo de cidadania portuguesa e após tentar informações com parentes , não consegui muita coisa. Tenho o nome completo, data de nascimento e nomes dos pais do meu antepassado. Com essas informações, é possível descobrir o local do nascimento e conseguir o registro?
Nome do ascendente português: José Joaquim da Cunha
Nascimento: 06/03/1885 (data constante na certidão de casamento da filha dele (minha avó).
Pai dele: Clemente José da Cunha
Mãe dele: Camilla Ferreira da Cunha
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@Ocsantosspa
Aqui está o batismo dele, ver tif 010
https://digitarq.advct.arquivos.pt/viewer?id=1102486
Freguesia de Rubiães, concelho de Paredes de Coura, distrito de Viana do Castelo.
Sensacional, muito obrigado pela ajuda.
Boa noite,
Estou iniciando o processo de cidadania portuguesa e após tentar informações com parentes , não consegui muita coisa. Tenho o nome completo, data de nascimento e nomes dos pais do meu antepassado. Com essas informações, é possível descobrir o local do nascimento e conseguir o registro?
Nome do ascendente português: Francisco Ignacio
Nascimento: 06/09/1895 (data constante na certidão de óbito dele
Pai dele: Antônio Ignacio
Mãe dele: Ana de Jesus
@Ritadecassiaferreira
Os nomes são comuns, com homônimos, o que dificulta a busca.
Você já construiu a árvore da família no Family Search? É grátis.
Mas é importante "rechear" a árvore com o maior número possível de dados. Nomes e todas datas de nascimento (ano já ajuda), casamento e óbito que souber do bisavô, avô, seus tios, cônjuges, irmãos dessas pessoas etc. Quanto mais, melhor. O sistema do FS usa esses dados para tentar achar documentos de algum deles já indexados e também outras árvores que algum parente distante já possa ter feito (tem gente que acaba achando dados do português através de um tio-avô, um primo distante etc). O sistema vai aprendendo a tentar achar essas conexões conforme mais dados são inseridos.
Depois, se quiser, deixe o link para a árvore "recheada" aqui que ajuda o pessoal a procurar algo. Pode haver detalhes nos documentos lá que você não percebeu e alguém note e isso leva a pistas para aprofundar a pesquisa.
Veja se por acaso é essa família aqui:
https://www.familysearch.org/tree/person/details/GXZ3-6QG
Em geral, óbitos tem muitos erros. Não tem outra fonte sobre o possível ano de nascimento? Com quem e quando ele casou?