Esclarecimentos das dúvidas
Boa tarde
Gostaria de receber informações sobre o processo de Registo de Casamento, Tenho a Cidadania portuguesa e meu casamento foi realizado em São Paulo Capital por via de procuração
Hoje estive no Consulado de Portugal em Londres local aonde moro para dar entrada no processo do registo do meu casamento mais não foi possível devido ao fato de que meu casamento foi realizado por procuradores que nos representaram . O agente consular que me atendeu disse que a lei portuguesa exige que pelo menos uns dos cônjuges deva estar presente no ato da cerimônia sendo assim não foi possível dar continuidade no processo do registo pois na certidão de casamento consta que ambos os cônjuges foram representados por procuradores . Segundo o agente consular que me atendeu, ele me orientou em contactar o Consulado de Portugal em São Paulo via e-mail e enviar a certidão de casamento digitalizada junto com o meu cartão de cidadão. Por gentileza poderiam me informar qual seria o correto procedimento para que eu possa averbar o meu casamento.
Cordialmente
Nando Dapalma