Certidão
caiogsa
Member
Pessoal, boa tarde!!
Tenho uma amiga que já morou em Portugal mais oi menos ali entre 2006/2007, o pai dela deu entrada como filho na cidadania portuguêsa, porém parece que não saiu rápido o bastante e ele preferiu voltar para o Brasil para não correr riscos de ser deportado.
Mas agora ela tem interesse em tirar a cidadania para ela, mas não sabe se a cidadania do pai dela já saiu depois de todos esses anos e o pai dela também não tenho informações de processo e tal.
Existe alguma forma de consultar com informações básicas dele? Como nome completo, data de nascimento e etc? Como podemos proceder neste caso?
Obrigado a todos!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@caiogsa
O jeito mais fácil e seguro é gastar 10 euros e pedir uma certidão pelo civil online.
Existe uma forma de saber se saiu realmente?
@caiogsa
Existe uma forma de saber se saiu realmente?
há 3 formas:
1) ligar na linha registos e perguntar se o processo foi concluído. eu não recomendo essa alternativa pq o processo pelo que vc relatou é bem antigo, inclusive anterior à implementação da linha registos. eu não sei se eles terão acesso às informações. mas pode tentar...
2) enviar um email para a Conservatória dos Registos Centrais e perguntar se o processo foi concluído. Como é um processo antigo, não sei dizer se eles vão responder... de qualquer modo, às vezes levam semanas para responder, vc vai ficar na ansiedade.
2) pedir uma certidão via Civil Online. Para isso, basta informar os dados no formulário online. Mas vai pagar 10 euros, quer eles encontrem a certidão ou não. em 24-72 horas vc terá a resposta exata.