Busca de certidão de avô distrito de Faial, Santana de 1913
Olá, tudo bem? Como estão?
Sou brasileiro e neto de portugues, e estou em busca de uma cópia do registro de nascimento de meu avô. Já fiz diversas tentativas de pesquisa online, mas infelizmente sem sucesso.
No site tombo.pt (Registos Paroquiais Portugueses para Genealogia), encontrei registros de 1542 a 1911. No entanto, meu avô nasceu em 1913, em Faial, e não encontrei informações sobre esse período em outras fontes.
Gostaria de saber se alguem poderiam me orientar sobre como posso obter essa certidão de nascimento, visto que estou no Brasil. Existe algum outro local onde eu possa fazer essa pesquisa ou uma forma de obter o documento online?
Nome do meu avô: MANOEL MARQUES JÚNIOR
Data de Nascimento: 20/06/1913
Local: Faial
Nome do Pai: MANOEL MARQUES
Nome da Mae: CAROLINA RODRIGUES DA SILVA
Fundos de arquivo
1542 – 1911: Paróquia do Faial
Orago
Nossa Senhora da Natividade
Agradeço desde já pela atenção e ajuda!
Comentários
@alandiegomarques
Os pedidos de emissões de certidões, quando devidamente identificadas, devem ser dirigidos às respetivas Bibliotecas Públicas e Arquivos Regionais, conforme a ilha, sendo:
Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada | Endereço eletrónico: bpar.pdelgada.info@azores.gov.pt
Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Angra do Heroísmo - ilhas Terceira, Graciosa e São Jorge | Endereço eletrónico: bparah.arquivo@azores.gov.pt
Biblioteca Pública e Arquivo Regional João José da Graça - Horta - ilhas do Faial, Pico, Flores e Corvo | Endereço eletrónico: bpar.horta.info@azores.gov.pt
@eduardo_augusto
@alandiegomarques
O nascimento foi na freguesia Faial, concelho Santana, distrito da Madeira.
Nascimento em 1914.
https://arquivo-abm.madeira.gov.pt/viewer?id=1080832&FileID=2993341&recordType=Description
Consta à margem averbado casamento e óbito e que o assento foi informatizado sob no. 539 em 2015, portanto deve solicitar no civilonline com esses dados.