DS 4194 - apostilamento documentos EUA
boa noite, pessoal
preciso apostilar meus antecedentes criminais dos estados unidos, já q morei lá por dois anos. Tenho algumas dúvidas em relação ao preenchimento do formulário de requerimento do apostilamento, espero que alguém possa me ajudar. Uma amiga que ainda mora lá vai fazer o processo pra mim por ser mais rápido: vai imprimir meus antecedentes e enviar com o formulário, o money order e o envelope self addressed pro dpt of state. Minha dúvida é: já que ela que vai fazer o processo pra mim, essa section 1 do formulário seriam as informações dela? E a section 3 seria minha já q ela está fazendo pra mim? ou na primeira parte são as minhas e na terceira as dela? pq terei q colocar o endereço dela pra eles enviarem pra ela nós eua e depois ela enviar dos eua pra mim.
(print anexo)
dúvida extra: existe a chance de eu colocar o envelope self addressed com o meu endereço do brasil e o dpt of state enviar direto pra mim ou eles só enviariam pra um endereço dentro dos eua mesmo (assim sendo necessário q eles enviassem de volta pra casa dela e depois ela enviar pra mim)?
Obrigada desde já
Comentários
@texaslady
@biancasoletti ,
Eu acredito que sim, se o self adressed envelope for um USPS international priority ou express. DHL deve ter também, não sei. Mas para ter certeza sua amiga pode ligar para 202 485-8000.
Só alerto para o USPS priority ou Express que muitas vezes fica parado na alfandega no Brasil e só é liberado depois do destinatário pagar uma taxa. Não sei dizer porque, mas isso aconteceu 2 vezes quando mandamos envelepes priority para o Brasil. A taxa era mínima R$15, mas o problema é o tempo. Isso também acontece a mais de 5 anos atrás, não sei se ainda acontece,